quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Gibran Khalil Gibran



Pensamentos de Gibran Khalil Gibran
Poeta libanês-americano, escritor, novelista, poeta místico e artista.
Nascimento: 06/01/1883 em Bisharri - Líbano
Falecimento: 10/04/1931 em Nova York - EUA
(Dados enviados pelo amigo Rodrigo A. L. Oliveira)



"Aprendi o silêncio com os faladores...
A tolerância com os intolerantes...
A bondade com os maldosos, e por estranho que pareça, sou grato
a esses professores."

"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu.
Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar
todo o nosso vazio."

"Como posso perder minha fé na justiça da vida, quando os sonhos dos
que dormem num colchão de penas não são mais belos do que os sonhos
dos que dormem no chão ?"

"Muitas vezes procuro indagar a mim mesmo:
"Será minha fantasia que me fez tecer tanto assim, até que me sinta
enradilhado nas suas nuvens ?"

"Quando o amor te acenar, segue-o, ainda que por caminhos ásperos
e íngremes. E quando suas asas te envolverem, rende-te a ele, ainda que
a lâmina escondida sob suas asas possa ferir-te.
E quando ele te falar, acredita no que ele diz, ainda que sua voz possa
destroçar teus sonhos, assim como o vento norte açoita o jardim.
Pois, se o amor te coroa, ele também te crucifica.
Se te ajuda a crescer, também te diminui.
Se te faz subir às alturas e acaricia teus ramos mais tenros, que
tremem ao sol, também te faz descer às raízes e abala a tua ligação
com a terra. Como os feixes de trigo, ele te mantém íntegro.
Debulha-te até que fiques nu. Transforma-te, retirando a tua palha.
Tritura-te, até que estejas branco. Amassa-te, até que te tornes
macio; e então te apresenta ao fogo, para que te transformes em pão,
no banquete sagrado de Deus. Todas essas coisas pode o amor
realizar, para que saibas dos segredos do teu coração, e com esse
conhecimento sejas um fragmento do coração, da vida..."

"Quem vive nas trevas não consegue ser visto,nem vê nada."

"Sou ignorante ante a verdade absoluta.
Mas sou humilde ante a minha ignorância, e nisto consistem minha
honra e minha recompensa."

"Um só ramo em flor tem mais futuro do que toda uma floresta seca.
E numa só semente de trigo, há mais vida do que num montão de feno."



Nenhum comentário:

Postar um comentário