domingo, 22 de dezembro de 2013

Hospital do Rim é premiado


Hospital do Rim é premiado

terça-feira, 10 de março de 2009
Pacientes elegem instituição como a melhor do SUS em São Paulo
100309aO Hospital do Rim foi eleito o melhor do SUS em São Paulo. O prêmio, idealizado pela Secretaria de Estado da Saúde, foi definido após pesquisa junto a 60 mil usuários de 500 hospitais públicos, que responderam a um questionário e emitiram notas para cinco itens envolvidos na qualidade do atendimento recebido durante internações ocorridas nos meses de meses de novembro e dezembro de 2007 e abril e junho de 2008. A premiação foi anunciada oficialmente em solenidade presidida pelo governador José Serra, na última sexta-feira, 6, no Museu de Arte de São Paulo (MASP).
O Hospital do Rim, mantido pela Fundação Oswaldo Ramos, foi fundado em 1998 e faz parte do complexo hospitalar da Unifesp. Por dez anos consecutivos é o hospital que mais realiza transplantes renais do mundo. No ano passado, foram 707 cirurgias desse tipo.
A instituição também é o maior centro de transplantes pediátricos do mundo e recebe profissionais de todo o Brasil e América Latina para serem capacitados na prática de transplantes. Tem atividades em urologia geral, diálise, tratamento de hipertensão e doenças cardiovasculares. Oitenta por cento dos pacientes atendidos são provenientes do serviço publico de saúde.
Milagre brasileiro
Após receber a placa referente à premiação, o nefrologista José Osmar Medina Pestana (foto), diretor do Hospital do Rim, dividiu a honra com todos os profissionais do hospital que contribuem para que os pacientes tenham um atendimento médico humanizado e reconhecido.
Também elogiou os hospitais paulistas que, alinhados, consolidam o que chamou de “milagre brasileiro” que é o SUS, oferecendo, com poucos recursos, uma cobertura universal a toda sua população, caracterizando um sistema público de saúde mais avançado que o próprio sistema norte-americano. “No Estado de São Paulo, temos hospitais com medicina de alta complexidade, como aquela do Hospital do Rim, e no outro extremo, pelo menos uma Santa Casa dando conta da saúde dos habitantes de pequenas cidades”.
fonte: Maxpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário