quarta-feira, 31 de maio de 2017

Ave - Maria...

                                                                                            A imagem pode conter: céu, oceano, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza






Ave-Maria...

(evangelista da silva)

Ainda ouço as seis badaladas do sino!......
E uma saudade intensa invadia o meu coração...
Eu sentia saudades e não sabia de quê...

Agora olho para trás e observo que estou só...
E toda a procissão que ao meu lado se encontrava...
Dispersou-se bem antes de mim e se foi!...

A maior das sacanagens que a vida me fez ...
Sim, foi de há muito não me ter abandonado...
Hoje, se me sinto fora de um rebanho de amor e amizades...

Ouço de Schubert a Ave Maria Adrea Bocelli a cantar...
Era assim que os corpos saiam da Igreja Matriz ao Cemitério...
E todos se foram e deixaram-me por último pegar o trem.

É triste recordar...
Eu ainda tinha mãe, Pai, Tia e Avó!...
E o Brasil não era esta DESGRAÇA...

O meu filho Tiago ainda ontem pegou o trem, - se foi...
Muito antes, todos os amigos partiram...
E no último apitar... só lembranças...

E se me pergunto que porra faço aqui na estação...
Esperando que volte o trem e todos desçam?...
Ou que o trem se venha e me leve também?...

Por certo nem o trem jamais retornará... Mataram o Trem...
A minha tia não mais atravessa o mar...
E eu jamais irei pegar a sua sacola ao retornar...

Hoje é sábado...
E sábado é um dia de recordações.
Adeuses e nada mais!...

Santo Antônio de Jesus, 19 de novembro de 2016.

(18 horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário