segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Lembrança de Infância



Aqui do alto à janela vejo o Uni(verso)
Encoberto de nimbos sobre a minha cabeça
A desfazer-se em chuvas, e choros e gemidos.

Ainda ontem, e faz muito tempo...
Eu sentia este ventinho frio e a cara do tempo nublada,
Cheia de solidão. Mas eu, somente eu, era amado e...

Ao lado da minha avó sentia-me amparado
E forte, e consolado, e cheio de calor...
O amor tudo pode. Assim foi o meu tempo de menino.

Recordar é a maior das razões de viver...
Faz dezenas de anos que não revivo cena tão igual.
Estou no passado ao lado da minha avó esperando a hora de dormir...

Como hoje uma lâmpada acende, não é preciso apagar o candeeiro...
Já não tenho mais a coragem de encarar a luz,
Visto que a minha avó já não dorme ao meu lado.

Santo Antônio de Jesus, 03/12/2018.
Às 18h 12min



Nenhum comentário:

Postar um comentário