terça-feira, 24 de agosto de 2021

É Setembro




É Setembro 


[evangelhista da silva]


A primavera em flores, e amores, e música,

e alegria desperta feliz completamente

a sorrir e cantar em festa.


É setembro e natal na aldeia dos Tupinambás

os erês brincam de roda a cantar

e o chefe da tribo sorri.


Jaguaracy surge das matas virgens virgem

como o sol que no horizonte desponta

linda e de graça cheia - índia mulher.


Sei que passamos e o tempo ficou parado

observando os nossos atropelos

fingindo não saber.


Setembro abre as cortinas do teatro da vida

e com maestria ouvimos a sinfonia

Vivaldi... à Primavera.


Assim se foram os dias meus em desconstrução

poderia eu ter sido o amor em movimento

Infelizmente perdi o tempo de mim.


Agradecido por ter visto a vida e encantamento

e nada ter construído nesta existência

Se me cobro ainda nesta vida ser.


Infinito é setembro para eu se me redimir

correrei atrás do tempo que para

a fim de que eu possa construir.


Santo Antônio de Jesus, 24 de agosto de 2021, às 10h51min

Nenhum comentário:

Postar um comentário