domingo, 17 de abril de 2022

Além de Mim

                                                                                  


Além de Mim



[evangelhista da silva]



Eis que você está vivo, cônscio

mas não está em si, consciente 

encontra-se além, distante

reconhece o alheiamento

um sentimento que vem depois

talvez, depois da inconsciência

despertada ao existir.


O distanciamento possa ser o fato

do ser por vezes alheio, assim:

onde eu estava por todo este tempo

é, deveras, até chocante perceber

contudo, como dantes vivido

aceitável em parte e plenamente

às vezes noto que a natureza 

toma uma forma desigual, diversa.


E assim me vou levado em transe

até eu se me questionar a mudança

de forma a não rejeitar a abidução

e chego a sentir-me feliz porque

há uma sensação de novo e belo

e que algo de bom tomou o meu ser

dessa maneira vou-me fingindo

e bem conforme desperto em mim.


Não sei se me envolvo com pessoas

sei que quando de mim conta tomo

ainda não sei eu ao certo quem sou

apenas sei que sou sem sentir

estou sempre movido em duas vidas

em uma só vida vivida por mim

inexplicavelmente.



Santo Antônio de Jesus, 13 de abril de 2022.




Nenhum comentário:

Postar um comentário