sábado, 20 de agosto de 2022

Faz-se Noite


Faz-se Noite


[evangelhista da silva]


O silêncio é ensurdecedor 

enquanto tudo é assombração em volta

lá fora vagueiam pelas ruas vidas

que outrora dormiam para descansar.


Pulsa em mim o fervilhar da dor e saudade

mordendo o meu corpo que soluça na madrugada

um sorriso sentido e não vivido em dias meus

e morre em mim a vida que pulsa encantos e desencantos.



E a cada canto de mim geme a saudade dos dias que não voltam mais

e ela sorria como criança a brincar com bolas de sabão

corria, e sorria, e tropeçava, e caia para levantar

e correr desvairadamente sempre a sorrir.


E hoje ela parada move-se em uma cadeira de rodas

 fixo o olhar como quem procura bolas de sabão no ar

há sempre um silêncio tumultuado n'alma e nos calamos

para refletir que a vida não passa de uma bola de sabão que no ar se desfaz.




Santo Antônio de jesus, 20/08/2022, às 03h13min






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário