quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Crueldade Israelense e estupidez não têm limites


Crueldade Israelense e estupidez não têm limites

28 de outubro de 2015

Crueldade israelense e estupidez não têm limites.                     Por Miko Peled

Na sala do tribunal com os meus co-réus e nosso advogado, o primeiro e único Ms. Gaby Laski.
Na sala do tribunal com os meus co-réus e nosso advogado, o primeiro e único Ms. Gaby Laski.
Israel elevou suas políticas genocidas com ataques cruéis contra os palestinos, matando homens jovens e velhos, e mulheres, meninos e meninas. Notícias israelense, a sociedade israelense o mundo em geral no entanto, continuar a lidar com trivialidades. Um exemplo é o julgamento em que eu estava acusados ​​de participar de “distúrbios”.
O tribunal em Jerusalém era pequeno, com paredes caiadas de branco e alguns simples, bancos de madeira desconfortáveis. O ar condicionado era ou muito frio ou não arrefecer o suficiente. A atmosfera era causal, ninguém anunciou ou ficou quando o juiz entrou, o Ministério Público e do Conselho de Defesa estavam ocupados demais com os seus papéis e os réus, me entre eles foram pegos de surpresa quando a porta para seus aposentos abertos eo juiz veio em e sentou-se em sua cadeira.
Dois outros réus e I foram acusados ​​de participar de distúrbios durante o protesto sexta-feira semanal na aldeia de Nabi Saleh na Cisjordânia em 2012 (!). Considerando-se que durante o mês de outubro 2015 vigilantes armados e soldados israelenses mataram e feriram dezenas de jovens palestinos de uma forma que é vicioso mesmo para Israel, o nosso julgamento parecia além mesquinho, que era estúpido.
A principal testemunha de acusação era oficial Yousef Nasser El-Din, um colaborador drusos palestino que serve como um oficial da Guarda fronteiriça israelita, ou “Magav.” Ele é alto e em forma de aparência, com belas feições.Ele veio vestindo o uniforme verde-oliva característico dos guardas de fronteira e ele estava carregando uma pistola carregada em seu cinto. Diretor de Nasser El-Din disse ao juiz sobre a colina “Tsambar” onde estávamos reunidos. Eu nunca tinha ouvido esse termo antes do julgamento, é um acrônimo hebraico que significa “pneus em chamas.” De acordo com ele, nós estivemos naquela colina, que, como o nome sugere, é usado para rolar queimando pneus para baixo na estrada principal, e em soldados que avançavam. A multidão estava gritando slogans em árabe que foram feitos para incitar à violência “, eu entender e falar a língua árabe”, ele lembrou ao tribunal.
A troca entre ele e Ms. Laski era rápido demais para a datilógrafa tribunal que não poderia manter-se. A cada poucas frases o juiz perguntou-lhes para parar, então ele resumiu o que foi dito para que o datilógrafo pode transcrever.Quando li as transcrições do tribunal, percebi que eles eram mais de uma paráfrase e um resumo do que uma transcrição real.
Até o momento foi a minha vez de testemunhar que foi tão frios no quarto que meu advogado Ms. Gabi Laski parecia que ela estava sofrendo de hipotermia.Alguém finalmente pediu para reduzir o ar condicionado eo juiz pediu desculpas, apontou o controle remoto na direção do ar-condicionado e desligou-o.
“O que você diria a essas acusações, que o anterior testemunhou descrito” Ms. Laski me desafiou.
432148_471687886177278_1760456320_n
Infelizmente, o diretor não está mais no quarto foi. “Eu estou com medo o tempo alocado para esta audição não vai permitir-me para recontar todas as mentiras contadas por oficial de Nasser El-Din,” eu comecei. Quando eu era feito de responder, o juiz, Ohad Gordon, me olhou de perto. Eu estava em pé atrás do púlpito raquítico que servia de banco das testemunhas, a poucos passos dele. Ele se inclinou, com o rosto quase demasiado jovem para o seu sal e pimenta-cabelo.
Vídeo do evento real e as prisões. O cara alto prendendo nós é o Colaborador Diretor de Nasser El-Din. Minha prisão mostra-se em torno de 4:10 minutos
“Eu quero fazer uma coisa muito clara. O oficial descreveu um motim indisciplinado. Você está descrevendo pessoas marchando pacificamente, um ambiente completamente pacífica, quase pastoral. Você ambos afirmam que o exército usou métodos de dispersão de choque, (que significa lágrima MP gás).É este o quadro que você está descrevendo para nós? “
Olhei para o juiz, que me pareceu ser sincero.
“Sua honra descreveu exatamente como ela é.” Eu comecei. “As pessoas marchando pacificamente e, em seguida, o exército, sem motivo aparente disparo não só o lugar eo tempo que estamos a discutir, mas em cada lugar e em cada momento, a cada sexta-feira em várias aldeias na Cisjordânia. A tentativa de pintar o palestino-popular a resistência como uma turba violenta é enganoso, é desonesto, é uma mentira. Pessoas de todo o mundo vêm para estas aldeias para participar, porque a resistência popular tem o compromisso de não-violência como está comprometida com a resistência e liberdade.Vilarejos palestinos tornaram-se os internacionais “mecas” para os ativistas não violentos. Volto a dizer, a sua honra não poderia ter descrito melhor “.
O oficial-colaborador Nasser El-Din também descreveu os objetivos da resistência popular em termos que são congruentes com as crenças gerais israelenses. “Os moradores estão protestando por causa de uma disputa em torno que detém os direitos sobre a primavera no sopé da aldeia.” A cidade israelense de Halamish, onde alguns dos mais ferozes israelenses fanáticos ao vivo, tem levado muito de Nabi Saleh território, incluindo a a pequena mola.Mas Diretor de Nasser El-Din é um tolo se ele acha que os palestinos em Nabi Saleh, ou qualquer outra aldeia estão colocando suas vidas em risco para uma mola ou um poço ou até mesmo um assentamento aqui ou ali. O objetivo da resistência palestina é libertar a Palestina e para dar palestinos os direitos que merecem. E isso não vai acabar até que isso seja alcançado.
É a mesma loucura que leva as autoridades de segurança israelenses a pensar que mais soldados, mais polícia, mais postos de controle e paredes irá manter israelenses salvo das consequências da ocupação. Se cada polegada de todas as ruas de todas as cidades estavam cheias de soldados, os israelenses ainda ainda não seria seguro. Ele também é a mesma loucura que leva os legisladores israelenses para pensar que podem legislar contra a resistência. Legislando contra BDS, legislando contra lançamento de pedras, legislando para soltar as diretrizes shoot-to-kill, legislando para manter apoiantes Palestina para fora do país.
Um soldado em cada polegada de cada rua em Jerusalém
Um soldado em cada polegada de cada rua em Jerusalém
IMG_3025
Prender e procurando jovens palestinos nas ruas de Jerusalém.
Nenhum governo pode legislar uma resistência fim à opressão, mais do que eles podem legislar para legalizar seus próprios crimes. Matando palestinos a sangue frio é um crime, mesmo que seja legal em Israel e na resistência palestina é legal e moral, mesmo que Israel chama de ilegal. Mas se há uma única coisa sobre Israel é que ele é estúpido. Governos israelenses sempre lidar com pequenos problemas irrelevantes que são desprovidas de contexto e convenientemente evitar a dolorosa verdade. Muito parecido com o meu julgamento, onde eles tentam colocar os meus co-arguidos e eu no meio de uma multidão enfurecida, mostrando um vídeo onde dois rapazes atirar pedras em um pelotão de infantaria avançar. Quando na verdade nós estávamos no meio de um protesto pacífico até que o exército veio e todo o inferno se perder. Mas isso não é nem importante nem relevante.
O que é relevante e importante é acabar com o cerco a Gaza, a libertação de todos os prisioneiros palestinos imediatamente e incondicionalmente, e para desmantelar o aparato militar que mantém o regime do apartheid na Palestina.
De volta à minha audiência, o jovem promotor, o cabelo preto cortado curto, parecia em uma perda. Ele manteve coçando a cabeça e, finalmente, ele olhou para mim e perguntou:
“Por que o ataque do exército, assim mesmo, sem motivo?”
“Essa é uma excelente pergunta, eu sugiro que você perguntar o exército.”
Ele não tinha mais respostas depois disso. Um veredicto de culpado provavelmente vai significar uma multa ou serviço comunitário ou talvez uma doação a uma instituição de caridade. Um veredicto não culpado vai significar o tribunal realiza a estupidez absoluta do caso.
A audiência final e veredictos terá lugar em mais alguns meses.

Deixe um comentário

Você deve ser logged em para postar um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário