sábado, 23 de julho de 2022

Lágrimas e Saudades


Lágrimas e Saudades


[evangelhista da silva]


É fim de tarde de um sábado de lembranças

resta-me saudades e nada mais...

é um dia de sábado desligado

que me sobra sem vida

em rastros de adeus.


Ao ouvir estas canções saudosas é inexplicavél

descrever o meu sentimento de saudades

ouvir canções assim vivo em melancolia

entre amigos imortais que jazem

em confusa paz e esperança.


Hoje, neste sábado cemiterial sinto a ausência

de todos que pegaram o trem da morte

e eu sigo relutando em manter-me

eternamente vivo nesta vida

por certo imprestável.


Ao mesmo tempo que se me ponho de castigo

à espera de um trem amargo e assassino

persisto na esperança de que neste

intervalo surja-me uma puta

para embrigar-me de sexo.


Assim vivo se me perdendo na imaginação

e continuo a pensar e recordar o vivido

na insistência de não renunciar

por imposição da morte

a vida.


Assim continuo, inplacavelmente, aqui sentado

em um banco duro da estação ferroviária

aguardo a Maria Fumaça ou o 25

que se encontram em atraso

há 67 anos.


Bom seria que um deles, a Maria Fumaça, ou o 25

chegasse logo e nesse momento de ânsia

todos os meus amigos desembarcassem

mas a lógica se me impõe ficar

e aguardar o comboio

literalmente vazio.


Nesta estação estarão obrigados a parar por certo

e por consequência as portas irão se abrir

e nenhum dos meus amigos descerá

eu é que irei navegar nos trilhos

rumo a lugar incerto

sem pensamento

e sem vida.











 Santo Antônio de Jesus, 23/07/2022, às 18h55min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário