quarta-feira, 20 de julho de 2022

Menina/Mulher

        



Menina/Mulher



[evangelhista da silva]


                                                     

Em dia incerto caminhava eu à toa

perdidamente, - era noite...

olhei para os céus 

a observar a lua

e as estrelas

era ela!


Era um raio multicor de um abismo sem igual

desaparecera entre as estrelas que bailavam

a sorrir... e se fazia noite  em mim

e ela surgiu inesperadamente

sorrateiramente a falar

tudo, tudo e nada. 



Contava ela a sua trajetória de vida

enfim, a sua destreza de ser

um raio que surge e se vai

Inexplicavelmente...

para aonde ir

não sei.


Eis que de repente ela cai em prantos e risos

tempestuosamente a narrar um fato: 

confesso-lhe de joelhos ao chão

que eu não sei cantar, sorrir

ou sonhar... nesta vida

tão somente choro.


Vivo em permanente desencontro

entre mim mesma e o mundo

em pleno desalinho insano

sem amor que possa dar

ou receber... assim

se me vou indo.


Na certeza de que só irei me encontrar

quando eu se me permitir ser 

os encantos meus em mim

para embelezar a vida

triste e sofrida

do meu ser.



Santo Antônio de Jesus, 20/07/2022, às 22h47min

 


 










Nenhum comentário:

Postar um comentário