quinta-feira, 27 de março de 2014

A Morte Não Manda Recado…

21 de março de 2014
 

(evangelista da silva)

 

Amanhecera…


Meu pai… eu não estou passando bem.
Pronto Tiago, vamos ao médico, agora.


Respondera-me que não. Estava sentindo-se melhor.
Como que melhor?… Vamos ao médico…
Insistira em dizer não. Não precisa.


Troquei de roupa. Desisti de tudo. Vamos…
Não. Não precisa. Estou melhorando.


Embora distante mil metros… muito perto.
A minha insistência de nada valera.
Deveria não acreditar e ter ido ao seu encontro…


Preocupado eu insistia em saber como estava.
Perdi contato. Senti telefone ocupado. Fiquei menos preocupado.
Estava falando com alguém…


Eis que de repente liga o irmão: - painho, sobe correndo que Tiago desmaiara. Senti a realidade. Fiquei Descontrolado e trêmulo. Louco. Não sabia agir. Saí correndo. Eu sabia!…


Ao primeiro aviso teria ido sem desculpas de melhora.
Errei. Não entendo o meu comportamento…
Estava morto. Que arrependimento…
A culpa corroi a minh’alma…


E à tarde começara vazia, triste e abandonada…


Estou em desgraça…
Sentindo-me culpado…
Só…

  • Bahia, 26/03/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário