quinta-feira, 19 de julho de 2012

TRANSPLANTE DE RIM

05/05/2012
Transplante de rim torna-se mais fácil na Bahia
Equipe do Hospital Espanhol realiza procedimento inédito por laparoscopia
Hospital Espanhol
O Hospital Espanhol acaba de realizar um procedimento inédito na Bahia. A cirurgia de retirada de um rim para transplante feita por laparoscopia. Apesar de ser adotada em outros estados, esta é a primeira vez que uma cirurgia para retirada do órgão para transplante é feita no estado, afirma o coordenador do núcleo de urologia do Hospital Espanhol, Manoel Juncal. De acordo com ele, com a nova técnica, o tempo de internação do doador de rim é reduzido pela metade e a recuperação é muito mais rápida.

“O doador de rim é uma pessoal extremamente saudável, que não teria necessidade de passar por uma intervenção tão grande quanto uma cirurgia. Utilizando a técnica de cirurgia tradicional, o tempo de internação do doador variava de três a cinco dias e o tempo de recuperação para voltar ao trabalho poderia ser de até 60 dias. Com o método menos invasivo, o doador pode voltar para casa em dois dias e voltar ao trabalho em até uma semana”, comemora, Dr. Juncal.

A cirurgia de doação de rim por laparoscopia foi realizada no Hospital Espanhol com sucesso no último dia 28 de abril, com uma doação entre irmãos. Ambos passam bem e o doador já está no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Aldo Fornazieri, 'convulsão social já está ocorrendo'

Crise Na opinião de professor de Filosofia Política, "Temer está dando uma aula de como os profissionais de uma quadrilha reagem co...

Tornar a ver