sábado, 25 de junho de 2011

QUAL A SUA DOENÇA: CARNAL OU ESPIRITUAL ?

Para mim, que acredito na doutrina espírita, os seres humanos não procuram as doenças no corpo físico.
Reconhecemos, que elas existem mais, geralmente, eu entendo, que as enfermidades vêm do espírito, ainda mesmo as hereditárias.
O que existe na realidade, são pontos de aglutinação dos fluidos doentios, criando a predisposição orgânica, para determinadas moléstias que podem afetar-nos em qualquer idade.
A predisposição orgânica é um estado que poderíamos chamar de "estado receptivo" de qualquer órgão para contrair a doença ou ainda melhor, para "atrair a doença".
Funciona como por indução em corrente elétrica. Antes dessa predisposição orgânica, houve uma causa determinante.
E onde está ela?
É aqui que começamos.
Predisposição Orgânica(Cármica,Atraída, Hereditária e de Ambiente).
Sabemos perfeitamente através dos estudos espíritas, que as doenças cármicas são oriundas do períspirito enfermo que, ao reencarnar, transmite e traz já o nasciturno, mesmo na vida intra-uterina, os males que a matéria ou Espírito tem que sofrer.
As predisposições atraídas são aquelas provindas de nossas vibrações. Uma criatura, vibrando sempre maldade e pestilências, o que pode atrair senão essas mesmas coisas?
Está dentro da lei dos " semelhantes atraem semelhantes".
É inevitável que isso aconteça. Essa atração gera a auto-intoxicação, pela via fluídica.
E, note-se, não será somente um órgão afetado, porque os maus fluidos corroborados pela auto-intoxicação se espalham pelos órgãos vitais, tais como o coração e fígado, pulmões ou estômago e daí para os intestinos, arrastando um corolário de sofrimentos.
Os maiores males de que padece a humanidade encontram-se na sua causa na lei de atrações vibratórias, parte na Cármica, para os leigos na doutrina.
Na verdade, os pais transmitem aos filhos muitos males, porque a carne é filha da carne. É onde vem o ensino evangélico de que " uma boa árvore não pode produzir mau fruto", ou pelo " pelo fruto se conhece a árvore" .
Entretanto, mesmo nessa herança, há causas de ordem espiritual.
Não houvesse sementeira dos maus e não permitiria Deus a realização do mal.
E se essa lei assim determina, temos nisso o benefício próprio em nossa evolução para o Alto.
A muitos parecerá estranha esta determinação de ambiente.
Entendemos por " ambiente" o local onde fazemos a nossa morada, a casa onde residimos com nossa família, pais, mães e filhos ou parentes e mesmo estranhos. Deste local, seja a nossa casa toda e mais preferencialmente o cômodo onde mais se para, destacam-se a sala de refeições e quarto e dormir.
Nestes lugares, os pensamentos emitidos estão condensados em nuvens, forrando o teto, que se movimentam por toda a casa, obedecendo às ondulações serpenteadas, os chamamentos pelas vibrações sintonizadas.
Estas nuvens não são visíveis ao olhar humano, entretanto elas existem como existem no firmamento da crosta terrestre o produto das mentalizações da humanidade, como nos ensina o evangelho.
Quanto aos estudos dos males que atacam a infância, desde o recém-nascido, a causa já está na parte das "predisposições".
Tanto a hereditariedade, como a predisposição orgânica causada pela tara (desvio moral do individuo) são responsáveis pelas múltiplas doenças que atacam as crianças desde a primeira idade.
Há também o contágio, que transmite à criança as doenças de que os pais e as mães são portadores, bem como pelas mãos sem higiene, panose, roupas infectadas.
Depois das vias psíquicas a via digestiva é por onde as enfermidades fluídicas se alojam.
Por isso, insistimos em que ela fique bem gravada na mente de todos os médiuns curadores estudiosos. Portanto que tal avaliarmos nossas doenças e tentarmos ter uma vida melhor e mais saudável.
Eu acredito e você ?
Pare e pensar porque será que estás doente ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juiz determina que urinar em vias pública não é crime

Juiz determina que urinar em vias pública não é crime Jornal do Brasil Em fevereiro a prefeitura do Rio, atravé...

Tornar a ver