quarta-feira, 29 de junho de 2011

Salvador, 29 de junho de 2011 | 00h06
SEGURANÇA

28/06/2011 | 01h51
Movimento Salvador Pela Paz recebe vista do NYT
Foto: Secom da Bahia
O Movimento Salvador Pela Paz está presente na cultura da paz do Calabar
O correspondente do New York Times, Alexei Barrionuevo, desembarca em Salvador logo mais, dia 28 de junho, hoje, terça-feira, com objetivo principal de fazer matéria sobre os conflitos urbanos e a recente escalada de violência no estado da Bahia.
Por intermédio da sra. Myrna Domit, que já participou da Força de Paz da ONU, como assessora de imprensa da missão das Nações Unidas, o jornalista Alexei Borrionuevo já está com visita agendada e entrevista marcada com Jupiraci Borges, coordenador Movimento Salvador pela Paz, para conhecer a ONG e os núcleos onde atua, e para saber como a ONG está lidando com o alto índice de violência em Salvador e na Bahia.
Sobre o Movimento Salvador Pela Paz
O Movimento Salvador pela Paz é uma ONG sem fins lucrativos e que vem trabalhando nas comunidades carentes de Salvador e região metropolitana.
Formado por gente comum – estudantes da rede pública e privada, lideranças comunitárias, jovens, sindicalistas, adultos e idosos.
Gente simples que não faz reflexões acadêmicas sobre a segurança e violência urbana, mas que vive e sente que têm que se organizar, mobilizar, falar, pensar ações coletivamente, pois disso depende suas vidas.
O Movimento Salvador pela Paz mantém núcleos comunitários na periferia de Salvador tendo como meta a diminuição e erradicação da desigualdade social e da violência, que ceifa a vida de centenas de jovens baianos.
A ONG participa de várias ações de cunho social, pró-cidadania e respeito aos direitos humanos, bem como caminhadas e seminários por Uma Cultura de Paz .
Promove cursos, palestras e seminários para conscientizar e capacitar jovens, mulheres e idosos.
Participou dos debates de instalação da UPP Baiana (Base Comunitaria de Segurança-Sistema Koban) no Calabar.
Esteve recentemente no Rio de Janeiro conhecendo a experiência exitosa do GCAR – Grupo Cultural AfroReggae, que atua no combate às desiguladades sociais e na recuperação de jovens de comunidades carentes atraves da arte e cultura.
O correspondente do New York Times vem conhecer e testemunhar a ação cidadã do Movimento Salvador pela Paz e a Cultura da Paz em nosso estado e em nossa cidade.
Informações enviadas por e-mail do Movimento Salvador Pela Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário