domingo, 11 de dezembro de 2011

Justiça em Santo Antônio de Jesus é Ad libitum

RIO - Terminou no fim da noite de quarta-feira em Salvador o julgamento de oito acusados pela explosão de uma fábrica clandestina de fogos em Salvador há doze anos. Após treze horas terminou o julgamento, no Fórum Ruy Barbosa, que condenou cinco dos acusados por homicídio simples. Quatro deles vão cumprir pena de dez anos e meio de prisão. Só Osvaldo Prazeres Bastos por ter 72 anos vai cumprir uma pena um pouco menor, de nove anos de reclusão. O júri entendeu que três dos acusados por não terem participação direta com o caso foram absolvidos.
A tragédia aconteceu em 11 de dezembro de 1998 na cidade de Santo Antonio de Jesus. Dois galpões da fábrica clandestina de fogos explodiram no momento em que mais de cem pessoas trabalhavam. Sessenta e quatro pessoas morreram. Os donos da fábrica, apontados como os responsáveis pelo acidente, chegaram a ser inocentados por uma juíza da comarca de Santo Antonio de Jesus. As investigações foram retomadas e o julgamento transferido para Salvador.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/cinco-acusados-por-explosao-de-fabrica-de-fogos-na-bahia-sao-condenados-2936645#ixzz1gFLDMvou

Nenhum comentário:

Postar um comentário