domingo, 21 de junho de 2020

O Trem e O Tempo (evangelhista da silva)

O Trem e O Tempo


(evangelhista da silva)


Passou...
Só lembranças ou não - ,
Ficaram de um tempo e saudades:
Se foram as pessoas todas
Se foram os amores
As músicas de amores
As mulheres
Tudo...

Hoje, observando o trem da vida
Vejo passar o filme dos meus dias idos
Ainda na última classe adormecido...
O tempo, para mim, não são os meus idos dias
São os dias atuais das flores lindas
Que embora ao ocaso voltem,
Passam sobre os meus sentidos
O perfume e sorriso de agora
O amor - o afeto e apego
De quem está sempre perto e quer...

O trem... Ah!... o trem da vida passa
deixando marcas e rugas
Na face do nosso coração...
Há sempre registros de amor e dor
Que terminam em um apagão.
E tudo é confuso em minh'alma
Quem voltar ao tempo capaz será
A menos para sofrer...

Confesso que a capacidade de amar
E o desejo de sentir, o tempo não apaga.
A menos que a desgraça nos furte
Esta mágica de burlar o tempo.
A mulher tem sido para mim um tormento
Pois, penetrar em sua vontade e pensamento
É perder-se no tempo aturdido e
descarrilado no trem que embala
Os nossos dias de ansiedades
Vãs...



Lauro de Freitas, 12 de novembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário