A QUE RENASCE DAS CINZAS " JACKIE" A FÊNIX!
*
JACKIE:
variante de JACK
*
ORIGEM DO NOME :
INGLÊS
*
SIGNIFICADO :
MANEIRA DE ESCREVER JACOB.
*
ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: J
Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa.
Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta.
Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física.
Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar.
É daquelas que possui uma paixão invejavel pela vida.
Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa.
*
SUA MARCA NO MUNDO!
OUSADIA,ESPÍRITO COMPETITIVO,INDEPENDÊNCIA,FORÇA DE VONTADE,ORIGINALIDADE
*
Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é vista
. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando de ser vista como egoísta ou autoritária.
Com frequência é procurada para assumir projetos e empreendimentos pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiencia em tomar conta das situações.
É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações.
Por agir com equilibrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança.
Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade.
Personalidades deste número são rapidamente notadas pois conquistam facilmente a todos e costumam ser o centro das atenções.
*
NUMEROLOGIA - EXPRESSÃO 3
COMO O MUNDO TE VÊ?
*
O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos.
Descreve como você se expressa no mundo.
O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.
Alguém que sabe se comunicar com destreza, pois é criativo, otimista, amistoso, animado, inspirado, popular, social, artístico e prático.
São como as crianças, que adoram chamar atenção e estar em evidência.
Por usar as palavras como ninguem sempre conseguem atingir seus ojetivos.
Se for alguem de natureza mental demonstra com essa vibração o dom natural para escrever, já os mais emocionais são atores ou cantores, e os frívolos gostam da vida em social e dos ornamentos supérfulos. Cultiva a arte de ser um verdadeiro bom amigo, já que amizade é de grande importância na sua vida.
As funções mais prováveis são a de crítico, organizador ou líder social, assistente social, clérigo ou missionário, joalheiro, chapeleiro, costureiro, decorador.
*
NUMEROLOGIA - IMPRESSÕES 6
COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?
*
Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações.
As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveriamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos.
Pessoas deste número costumam ter consideração por todos os seres e gostam de servir. Voltadas à família, ao lar e aos parentes, e é nesse ambiente que procuram amor, simpatia e aprovação.
Necessitam de harmonia para sentirem-se bem por isso estão sempre à procura da paz. Românticas, afetuosas, idealistas, honestas, justas, verdadeiras e que possuem fortes princípios.
Muitas vezes seu senso de obrigação e de servir o leva a fazer sacrifícios extremos - às vezes até desnecessários - por alguma pessoa ou aspiração.
Não admitem ver seus ideais ou métodos sendo desafiados por injustiça. Diz tudo o que considera errado nas pessoas, as vezes de forma brusca, franqueza é uma forte caracteristica deste número .
Conseguem superar seus defeitos com compreensão.
Sempre dispostas a ajudar as pessoas quando estão em dificuldades. Sentem-se mais felizes quando estão à serviço da humanidade.
Possuem um grande senso artístico e gostam de música, jardinagem e decoração. Tendem a se tornarem cantores, atores, professores, doutores, enfermeiros, poetas, engenheiros, fazendeiros, advogados, paisagistas, horticultores, mineradores, ceramistas, artistas comerciais, pintores, cozinheiros, marceneiros ou tapeceiros.
O número 6 indica êxito no serviço social, em instituições de caridade, em hospitais ou ocupações relacionadas.
Mas é à medida que faz mais pelos outros que ele alcança seu sucesso.
*
NUMEROLOGIA - ANSEIOS DA ALMA 6
ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ?
*
A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos número mais importantes na sua vida.
Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz.
Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos.
Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inutil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 6 - Em busca de responsábilidade, de amor à família, é o tipo de pessoa que quer ser o centro das atenções dentro de casa. Traz para o ambiente em que vive beleza, conforto, música, harmonia e paz. Tem como paixão ajudar a humanidade, e se for ensinando o que sabe e transmitindo suas experiências melhor ainda.
Espera que as pessoas reconheçam seu esforço e busca a imagem de alguém compreensivo, idealista, franco, justo e amante da paz.
Tende a praticar a generosidade criando a expectativa de ser popular. Gosta mostrar seus dons artísticos e de trabalhar em equipe.
*
ARCANOS DO TAROT
*
SIMBOLOGIA:
O arcano do Mago, traz em si muitos aspectos masculinos, fala da comunhão entre consciente e inconsciente, representa também o conhecimento esotérico, ensina que as coisas vem do alto para criar tudo o que há sobre a terra.
Aponta o talento e a concretização dos esforços criativos. É um guia interior que percebe a vida como um jogo da sorte. Sua simbologia também indica os desbloqueios da sexualidade.
*
ASPECTOS POSITIVOS
Sabe aproveitar as oportunidades da vida; não perde a noção de realidade, ao mesmo tempo em que sabe ter como meta o infinito; e recomenda que usemos armas que estão ao nosso alcance, principalmente a originalidade, criatividade e habilidade em qualquer tarefa.
Aponta para as possibilidades de sucesso, a versatilidade, o esforço incansável e a capacidade de influenciar pessoas. Força de vontade é o que não lhe falta para conquistar seus objetivos, sempre com caminhos novos pela frente.
Para saber que rumo seguir, utilize a intuição e auto confiança.
*
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
*
MENTAL:
Facilidade de combinar as coisas, apropriação inteligente dos elementos e dos temas que se apresentam ao espírito.
EMOCIONAL:
Psicologia materialista; tende para a busca das sensações, do vigor, da qualidade criativa. Generosidade unida a cortesia. Fecundidade em todos os sentidos.
FÍSICO:
Muita vitalidade e poder sobre as enfermidades de ordem mental ou nervosa, neuroses e obsessões. Esta Carta indica uma tendência favorável para questões de saúde, mas não assegura a cura. Para conhecer o diagnóstico é necessário considerar outras cartas.
PALAVRAS SÁBIAS:
Observe que a principal mensagem deste arcano é a relação entre o esforço pessoal e a realidade espiritual. Domínio, poder e auto-realização, fala da capacidade de conquista e do impulso criador.
Pela criatividade e bom uso daquilo que já possui, conquistará o seu desejo ou achará a solução que procura.
"Seja em tuas obras, como és em teus pensamentos..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA:
Esse arcano influencia positivamente 70% de sua vida.
*
Arcano 3 - A Imperatriz
SIMBOLOGIA:
A Imperatriz traz em si os aspectos matronais. Mostra que traz no seu íntimo a segurança e a tranqüilidade, e as emoções em perfeito equilíbrio, tem força de vontade e sutileza. Traz uma afirmação de fé e esperança na vida. E simboliza a multiplicação.
Mais humana e terrena que a Papisa e sugere a produtividade feminina, ela é o ciclo da vida.
Mais humana e terrena que a Papisa e sugere a produtividade feminina, ela é o ciclo da vida.
ASPECTOS POSITIVOS :
Aponta para o progresso real da vida, tanto profissional, quanto social e especialmente pessoal.
A compreensão, a descoberta do corpo como algo valioso, a vaidade atuando como força positiva.
É o prazer em todas as suas manifestações. Liderança, representa a alma do homem, sua compreensão, elegância e domínio, a feminilidade como forma de expressão, de criação e de poder exercido com sutileza. Talento e habilidade são seus instrumentos para enfrentar os obstáculos.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL:
Penetração na matéria por meio do conhecimento das coisas práticas. Os problemas vêem à tona e podem ser reconhecidos.
EMOCIONAL:
Capacidade para penetrar na alma dos seres. Pensamento fecundo e criador.
FÍSICO:
Esperança, equilíbrio. Soluciona os problemas. Renova e melhora as situações. Poder continuo e irresistível nas ações.
PALAVRAS SÁBIAS:
Este arcano traz em si o sentido da Sabedoria. O discernimento e o idealismo, como armas. É o arcano da Magia Sagrada, instrumento do poder divino.
Os frutos da semeadura amadurecem e logo podem ser colhidos. Tudo tem um ciclo certo. Cada coisa a seu tempo. Na natureza nada se perde, tudo está em evolução.
"É a tecelã, ela faz telas para seu uso e telas que não irá usar..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA :
Esse arcano influencia positivamente 80% de sua vida.
*
Arcano 6 - Os Enamorados
SIMBOLOGIA:
O Enamorado é um arcano que fala de uma encruzilhada, de um lado a virtude de outro o vício, cujas as alternativas se apresentam e obrigam a uma decisão. Indica indecisão, pois não há dominância. De qualquer maneira, os amantes tem como tema central o amor que só se realiza verdadeiramente com a liberdade de escolha, é a indecisão do ser humano frente a decisões difíceis, porém inevitáveis.
Sem dúvida representa o momento de escolha entre dois caminhos em todos os aspectos da vida e a inquietação vivida por alguém que busca algo mas não encontra.
ASPECTOS POSITIVOS:
Trata de momento de escolha, liberdade, livre arbítrio, amor, união, visão para resolver problemas, confiança, necessidade de enfrentar provas, otimismo, cautela, coletividade, liberdade de emoção, nosso lado emocional. A solidão não é sua companheira. A harmonia na vida só acontece quando liberdade e responsabilidade estão bem dosadas.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
Mental:
Amor pelas belas formas e pelas artes plásticas.
Emocional:
Dedicação e sacrifícios.
Físico:
Os desejos, o amor, o sacrifício pela pátria ou pelos ideais sociais, assim como todos os sentimentos manifestados fortemente no plano físico.
PALAVRAS SÁBIAS:
O arcano fala da integração de ambos os sexos ao poder gerador do universo. Aponta para afetos, união, decisões e responsábilidades.
Não se deixe levar pela voz das emoções descontroladas quando for agir ou tomar uma atitude importante. A paixão é má conselheira.
"Trabalhos me dás Senhor e com eles forças..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA:
Esse arcano é neutro em nossas vidas e não a influencia positiva ou negativamente.
*
A QUARTA CARTA É A MESMA DO ENAMORADOS.
***
"A HISTÓRIA DA FÊNIX"
***
A fênix ou fénix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.
Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.
Podendo se transformar em uma ave de fogo.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos.
Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos.
No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária.
A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
Os gregos parecem ter se baseado em Bennu, da mitologia egípcia, representado na forma de uma ave acinzentada semelhante à garça, hoje extinta, que habitava o Egito.
Cumprido o ciclo de vida do Bennu, ele voava a Heliópolis, pousava sobre a pira do Deus Rá, ateava fogo em seu ninho e se deixava consumir pelas chamas, renascendo das cinzas.
Hesíodo, poeta grego do século VIII a.C., afirmou que a fênix vivia nove vezes o tempo de existência do corvo, que tem uma longa vida.
Outros cálculos mencionaram até 97.200 anos.
De forma semelhante a Bennu, quando a ave sentia a morte se aproximar, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada.
Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com ele à cidade egípicia de Heliópolis, onde os colocava no Altar do Sol.
Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto.
O imperador romano Heliogábalo (204-222 d. C.) decidiu comer carne de fénix, a fim de conseguir a imortalidade.
Comeu uma ave-do-paraíso, que lhe foi enviada em vez de uma fénix, mas foi assassinado pouco tempo depois.
Atualmente os estudiosos crêem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei.
Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem.
Na arte cristã, a fénix renascida tornou-se um símbolo popular da ressurreição de Cristo.
"A HISTÓRIA DA FÊNIX"
***
A fênix ou fénix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.
Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.
Podendo se transformar em uma ave de fogo.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos.
Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos.
No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária.
A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
Os gregos parecem ter se baseado em Bennu, da mitologia egípcia, representado na forma de uma ave acinzentada semelhante à garça, hoje extinta, que habitava o Egito.
Cumprido o ciclo de vida do Bennu, ele voava a Heliópolis, pousava sobre a pira do Deus Rá, ateava fogo em seu ninho e se deixava consumir pelas chamas, renascendo das cinzas.
Hesíodo, poeta grego do século VIII a.C., afirmou que a fênix vivia nove vezes o tempo de existência do corvo, que tem uma longa vida.
Outros cálculos mencionaram até 97.200 anos.
De forma semelhante a Bennu, quando a ave sentia a morte se aproximar, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada.
Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com ele à cidade egípicia de Heliópolis, onde os colocava no Altar do Sol.
Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto.
O imperador romano Heliogábalo (204-222 d. C.) decidiu comer carne de fénix, a fim de conseguir a imortalidade.
Comeu uma ave-do-paraíso, que lhe foi enviada em vez de uma fénix, mas foi assassinado pouco tempo depois.
Atualmente os estudiosos crêem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei.
Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem.
Na arte cristã, a fénix renascida tornou-se um símbolo popular da ressurreição de Cristo.
***
A FÊNIX ENTRE OS ÁRABES
***
O poeta persa sufista Farid al-Din Attar, no livro A Conferência dos Pássaros, de 1177, descreve a fênix:
"Na Índia vive um pássaro que é único: a encantadora fênix tem um bico extraordinariamente longo e muito duro, perfurado com uma centena de orifícios, como uma flauta.
Não tem fêmea, vive isolada e seu reinado é absoluto.
Cada abertura em seu bico produz um som diferente, e cada um desses sons revela um segredo particular, sutil e profundo.
Quando ela faz ouvir essas notas plangentes, os pássaros e os peixes agitam-se, as bestas mais ferozes entram em êxtase; depois todos silenciam.
Foi desse canto que um sábio aprendeu a ciência da música.
A fênix vive cerca de mil anos e conhece de antemão a hora de sua morte.
Quando ela sente aproximar-se o momento de retirar o seu coração do mundo, e todos os indícios lhe confirmam que deve partir, constrói uma pira reunindo ao redor de sí lenha e folhas de palmeira.
Em meio a essas folhas entoa tristes melodias, e cada nota lamentosa que emite é uma evidência de sua alma imaculada. Enquanto canta, a amarga dor da morte penetra seu íntimo e ela treme como uma folha.
Todos os pássaros e animais são atraídos por seu canto, que soa agora como as trombetas do Último Dia; todos aproximam-se para assistir o espetáculo de sua morte, e, por seu exemplo, cada um deles determina-se a deixar o mundo para trás e resigna-se a morrer.
De fato, nesse dia um grande número de animais morre com o coração ensanguentado diante da fênix, por causa da tristeza de que a veem presa.
É um dia extraordinário: alguns soluçam em simpatia, outros perdem os sentidos, outros ainda morrem ao ouvir seu lamento apaixonado.
Quando lhe resta apenas um sopro de vida, a fênix bate suas asas e agita suas plumas, e deste movimento produz-se um fogo que transforma seu estado.
Este fogo espalha-se rapidamente para folhagens e madeira, que ardem agradavelmente.
Breve, madeira e pássaro tornam-se brasas vivas, e então cinzas.
Porém, quando a pira foi consumida e a última centelha se extingue, uma pequena fênix desperta do leito de cinzas.
Aconteceu alguma vez a alguém deste mundo renascer depois da morte?
Mesmo que te fosse concedida uma vida tão longa quanto a da fênix, terias de morrer quando a medida de tua vida fosse preenchida.
A fênix permaneceu por mil anos completamente só, no lamento e na dor, sem companheira nem progenitora. Não contraiu laços com ninguém neste mundo, nenhuma criança alegrou sua idade e, ao final de sua vida, quando teve de deixar de existir, lançou suas cinzas ao vento, a fim de que saibas que ninguém pode escapar à morte, não importa que astúcia empregue.
Em todo o mundo não há ninguém que não morra.
Sabe, pelo milagre da fênix, que ninguém tem abrigo contra a morte.
Ainda que a morte seja dura e tirânica, é preciso conviver com ela, e embora muitas provações caiam sobre nós, a morte permanece a mais dura prova que o Caminho nos exigirá".
***
COMO EU TE ENXERGO JACKIE:
***
Você é aquela que apesar de todos os sofrimentos e dores.
Vislumbrou um novo Sol, um novo amanhã.
Trouxe todos os seus sonhos a tona e os reproduziu em sua vida em forma de alegria;
Fez questão de esquecer a tristeza do passado e renasceu para um novo dia.
Você é a Fênix que espalhou suas cinzas pelo mar.
As ruas se encheram com sua cinzas, as casas já não eram mais as mesmas.
Você se ergueu do fundo de um poço gigante e sem fim.
Com sua Alma Guerreira ergueu o seu cântico .
Quebrou barreiras despedaçou correntes.
Você fez-se em encantos!
Ergueu os seu muros, derrubou todas as muralhas.
Superou as mazelas do passado que atormentava.
Sem medo quebrou as janelas e ressurgiu.
Se refez ,renasceu e mergulhou em sua nova vida absolutamente poderosa.
E com o novo Sol em sua vida a brilhar.
Deixou-se renovar e se fez novamente.
Plantou flores ,refez sua horta.
E com sua sabedoria desabrochou como uma rosa.
Resolveu deixar o Amor entrar e desbravar sua Alma.
Foi tão forte o desejo de sua alma.
Que você Renasceu.
Se ergueu acima dos céus de suas tristezas.
Você é a Fênix.
Renascida das cinzas.
Gerou as sementes do Amor.
E por isso se tornou.
A verdadeira expressão da Força que uma Alma alcança.
Quando se rende para renascer do AMOR!
***
É ASSIM QUE LHE ENXERGO MINHA AMADA AMIGA!
ESSA HOMENAGEM QUERO QUE LEVES PARA SEMPRE EM SEU CORAÇÃO!
TENHO UMA ENORME HONRA EM SER SUA AMIGA E FAZER PARTE DAS QUE RENASCEM PARA O AMOR!
***
(Cacau)
***
"Enquanto não souberes
morrer e renascer,
Serás um viajante aflito
a errar na terra escura."
Goethe
***
A FÊNIX ENTRE OS ÁRABES
***
O poeta persa sufista Farid al-Din Attar, no livro A Conferência dos Pássaros, de 1177, descreve a fênix:
"Na Índia vive um pássaro que é único: a encantadora fênix tem um bico extraordinariamente longo e muito duro, perfurado com uma centena de orifícios, como uma flauta.
Não tem fêmea, vive isolada e seu reinado é absoluto.
Cada abertura em seu bico produz um som diferente, e cada um desses sons revela um segredo particular, sutil e profundo.
Quando ela faz ouvir essas notas plangentes, os pássaros e os peixes agitam-se, as bestas mais ferozes entram em êxtase; depois todos silenciam.
Foi desse canto que um sábio aprendeu a ciência da música.
A fênix vive cerca de mil anos e conhece de antemão a hora de sua morte.
Quando ela sente aproximar-se o momento de retirar o seu coração do mundo, e todos os indícios lhe confirmam que deve partir, constrói uma pira reunindo ao redor de sí lenha e folhas de palmeira.
Em meio a essas folhas entoa tristes melodias, e cada nota lamentosa que emite é uma evidência de sua alma imaculada. Enquanto canta, a amarga dor da morte penetra seu íntimo e ela treme como uma folha.
Todos os pássaros e animais são atraídos por seu canto, que soa agora como as trombetas do Último Dia; todos aproximam-se para assistir o espetáculo de sua morte, e, por seu exemplo, cada um deles determina-se a deixar o mundo para trás e resigna-se a morrer.
De fato, nesse dia um grande número de animais morre com o coração ensanguentado diante da fênix, por causa da tristeza de que a veem presa.
É um dia extraordinário: alguns soluçam em simpatia, outros perdem os sentidos, outros ainda morrem ao ouvir seu lamento apaixonado.
Quando lhe resta apenas um sopro de vida, a fênix bate suas asas e agita suas plumas, e deste movimento produz-se um fogo que transforma seu estado.
Este fogo espalha-se rapidamente para folhagens e madeira, que ardem agradavelmente.
Breve, madeira e pássaro tornam-se brasas vivas, e então cinzas.
Porém, quando a pira foi consumida e a última centelha se extingue, uma pequena fênix desperta do leito de cinzas.
Aconteceu alguma vez a alguém deste mundo renascer depois da morte?
Mesmo que te fosse concedida uma vida tão longa quanto a da fênix, terias de morrer quando a medida de tua vida fosse preenchida.
A fênix permaneceu por mil anos completamente só, no lamento e na dor, sem companheira nem progenitora. Não contraiu laços com ninguém neste mundo, nenhuma criança alegrou sua idade e, ao final de sua vida, quando teve de deixar de existir, lançou suas cinzas ao vento, a fim de que saibas que ninguém pode escapar à morte, não importa que astúcia empregue.
Em todo o mundo não há ninguém que não morra.
Sabe, pelo milagre da fênix, que ninguém tem abrigo contra a morte.
Ainda que a morte seja dura e tirânica, é preciso conviver com ela, e embora muitas provações caiam sobre nós, a morte permanece a mais dura prova que o Caminho nos exigirá".
***
COMO EU TE ENXERGO JACKIE:
***
Você é aquela que apesar de todos os sofrimentos e dores.
Vislumbrou um novo Sol, um novo amanhã.
Trouxe todos os seus sonhos a tona e os reproduziu em sua vida em forma de alegria;
Fez questão de esquecer a tristeza do passado e renasceu para um novo dia.
Você é a Fênix que espalhou suas cinzas pelo mar.
As ruas se encheram com sua cinzas, as casas já não eram mais as mesmas.
Você se ergueu do fundo de um poço gigante e sem fim.
Com sua Alma Guerreira ergueu o seu cântico .
Quebrou barreiras despedaçou correntes.
Você fez-se em encantos!
Ergueu os seu muros, derrubou todas as muralhas.
Superou as mazelas do passado que atormentava.
Sem medo quebrou as janelas e ressurgiu.
Se refez ,renasceu e mergulhou em sua nova vida absolutamente poderosa.
E com o novo Sol em sua vida a brilhar.
Deixou-se renovar e se fez novamente.
Plantou flores ,refez sua horta.
E com sua sabedoria desabrochou como uma rosa.
Resolveu deixar o Amor entrar e desbravar sua Alma.
Foi tão forte o desejo de sua alma.
Que você Renasceu.
Se ergueu acima dos céus de suas tristezas.
Você é a Fênix.
Renascida das cinzas.
Gerou as sementes do Amor.
E por isso se tornou.
A verdadeira expressão da Força que uma Alma alcança.
Quando se rende para renascer do AMOR!
***
É ASSIM QUE LHE ENXERGO MINHA AMADA AMIGA!
ESSA HOMENAGEM QUERO QUE LEVES PARA SEMPRE EM SEU CORAÇÃO!
TENHO UMA ENORME HONRA EM SER SUA AMIGA E FAZER PARTE DAS QUE RENASCEM PARA O AMOR!
***
(Cacau)
***
"Enquanto não souberes
morrer e renascer,
Serás um viajante aflito
a errar na terra escura."
Goethe
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário