sábado, 23 de setembro de 2017

EXPLICAÇÃO DO DR. LAIR RIBEIRO SOBRE O MAGNÉSIO DIMALATO EM PACIENTES COM FIBROMIALGIA

Explicação do Dr. Lair Ribeiro sobre o magnésio dimalato em pacientes com Fibromialgia

EXPLICAÇÃO DO DR. LAIR RIBEIRO SOBRE O MAGNÉSIO DIMALATO EM PACIENTES COM FIBROMIALGIA

Escrever por: adminPublicado em: Seguidores do Dr Lair RibeiroData de criação: 2017-01-02Acessos: 25846Comentário: 0
O magnésio dimalato, ou malato de magnésio, em oito semanas de testes preliminares reduziu a dor muscular associada à Fibromialgia, conforme testes preliminares da University of Michican Health System. Porém esses benefício apareceram apenas em doses superiores a 600mg de magnésio dimalato (com ácido málico). Doses inferiores não surtiram o mesmo efeito na redução das dores. Mas porque essa diferença?
A fadiga é um sintoma comum da fibromialgia. O malato de magnésio (encontrado no magnésio dimalato) é considerado o melhor composto de magnésio para tratar fadiga, de acordo com a universidade de Wisconsin de medicina integrativa. O magnésio dimalato contribui para a produção de energia do corpo. O ácido málico do malato de magnésio desempenha um papel importante no ciclo de krebs, que fornece energia celular. Por isso o consumo do mesmo é ótimo para quem tem fibromialgia.

SAIBA TUDO SOBRE O MAGNÉSIO DIMALATO


magnésio dimalato, ou malato de magnésio, em oito semanas de testes preliminares reduziu a dor muscular associada à Fibromialgia, conforme testes preliminares da University of Michican Health System. Porém esses benefício apareceram apenas em doses superiores a 600mg de magnésio dimalato (com ácido málico). Doses inferiores não surtiram o mesmo efeito na redução das dores. Mas porque essa diferença?

MAGNÉSIO DIMALATO E A ENERGIA CELULAR


A fadiga é um sintoma comum da fibromialgia. O malato de magnésio (encontrado no magnésio dimalato) é considerado o melhor composto de magnésio para tratar fadiga, de acordo com a universidade de Wisconsin de medicina integrativa. O magnésio dimalato contribui para a produção de energia do corpo. O ácido málico do malato de magnésio desempenha um papel importante no ciclo de krebs, que fornece energia celular. Por isso o consumo do mesmo é ótimo para quem tem fibromialgia.


QUAL A DOSAGEM CORRETA DO MAGNÉSIO DIMALATO?


Segundo a universidade de Maryland Medical Center, o malato de magnésio deve ser tomado de uma a duas vezes ao dia (doses de 240 mg de magnésio malato, que é o IDR recomendado). O Magnésio Dimalato Nutriblue foi o primeiro malato de magnésio a ser vendido no Brasil. Além disso, a Nutriblue foi a única linha de suplementos que já teve um selo de avaliação e recomendação do Dr. Lair Ribeiro. Você pode encontrar o Magnésio Dimalato Nutriblue clicando aqui.

ABSORÇÃO DO MAGNÉSIO DIMALATO


O consumo de certos alimentos e suplementos diminui a capacidade do organismo de absorver o magnésio, de acordo com Phyllis Balch, em seu livro prescription for nutritional healing. A vitamina d, cálcio, óleo de fígado de bacalhau, chá, cacau e grandes quantidades de gordura reduzem a absorção de magnésio. O magnésio, por si só é um mineral importante para saúde pois auxilia na saúde do coração, ossos, hormônios, sistema nervoso e até de seus dentes. A verdade é que cada célula do corpo humano depende do magnésio para funcionar!
Tente adivinhar onde está a maior concentração de magnésio em seu corpo… Em seu cérebro e coração! Por isso a falta de magnésio pode ser fatal.
Estudo de longo prazo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demostrou que o risco relativo de morte súbita cardíaca (SCD) foi significativamente menor nas mulheres com maiores índices de magnésio. Cada incremento de 0.25-mg/dL de magnésio no plasma foi associado a um risco 41 por cento menor de SCD.
Existem, de fato, algumas evidências que sustentam a relação entre magnésio e saúde do coração, e voltando à década de 1930, médicos costumavam prescrever magnésio para doenças cardíacas.
Como escrito em Magnífico Magnésio, publicado pela primeira vez na revista da Fundação Weston A. Price: “O magnésio trabalha em conjunto com o cálcio para regular os impulsos elétricos na célula – a concentração de magnésio no interior das células saudáveis é 10 mil vezes maior que a do cálcio, e há razões cruciais para esta precaução.”
Parte do benefício parece estar relacionado ao seu efeito sinérgico sobre o cálcio que ajuda a regular os impulsos elétricos e evita o depósito de cálcio nos tecidos moles.

ENTÃO, O MAGNÉSIO DIMALATO É REALMENTE MUITO IMPORTANTE!


O Magnésio é responsável por mais de 350 reações bioquímicas em seu corpo. Como afirma a Weston Price Foundation : “O magnésio é tão importante para várias funções vitais do corpo, e sua deficiência está essencialmente envolvida em tantas doenças (…). A lista atual de transtornos com relações diretas e confirmadas com deficiência crônica e aguda de magnésio é longa, e inclui muitas doenças, as quais o tratamento médico convencional, normalmente, não trabalha a insuficiência de magnésio. “

Já o Magnésio Dimalato, além do magnésio (cujos benefícios estão relacionados acima) você também encontra em conjunto o Ácido Málico. O Ácido Málico é um ácido orgânico. Este ácido é formado em ciclos metabólicos nas células de plantas e animais, incluindo seres humanos. Nos dois ciclos, o de Krebs e glioxilato, é fornecido energia as células e auxilia a formação de aminoácidos.

O ácido málico é empregado em casos de fibromialgia (síndrome crônica caracterizada por queixa dolorosa músculo-esquelética difusa e pela presença de pontos dolorosos em regiões anatomicamente determinadas) e cansaço crônico. Segundo propõe-se, o ácido málico pode reverter a inibição da glicólise e da produção da energia afetadas pela hipóxia, possibilitando aumentar a produção de energia na fibromialgia e reverter o efeito negativo da hipóxia relativa. O ácido málico parece ter ainda função anti-inflamatória, podendo auxiliar na diabetes.
Detalhando: O vínculo entre o magnésio e ácido málico é fraco, tornando mais fácil para o corpo quebrar essa ligação e absorver o magnésio. Como você leu acima, o ácido málico é um componente chave da produção de energia no corpo, por isso os especialistas em saúde preferem esta forma para auxiliar no combate a fibromialgia e síndrome da fadiga crônica.

Qual a diferença entre Magnésio Dimalato e o Cloreto de Magnésio PA?

Antes de mais nada você deve saber que tanto o Cloreto de Magnésio PA como o Magnésio Dimalato são fontes de magnésio, ou seja, você obtém este mineral de ambas as substâncias. O que muda são suas formulações, absorções e benefícios.

O Magnésio Dimalato tem uma absorção mais rápida. Por conter o ácido málico, ele atua diretamente em dores crônicas, e portanto é recomendado para quem tem fibromialgia. Ele também é ótimo para quem tem insônia ou taquicardias, pois como foi dito acima, o cérebro e o coração são os maiores depósitos de magnésio do corpo. Se você tem deficiência dele, esses orgãos não trabalham tão bem quanto deveriam. Além disso, ele não tem nenhuma contra indicação, é fácil de consumir (pois é em cápsulas) e você percebe seus benefícios logo nos primeiros dias de uso.

Já o Cloreto de Magnésio PA tem uma absorção mais lenta, pois é consumido com água. Você tem que tomar de 2 a 3 copinhos de café ao dia por bastante tempo para sentir os efeitos. O gosto não é muito agradável. Não pode ser consumido por quem tem problemas gástricos ou distúrbios digestivos, e tem muitos relatos de quem consome sofre com diarréias, sendo obrigado a reduzir a dose diária, o que compromete ainda mais a absorção. Além disso, ele não tem o ácido málico (sua combinação é com Cloro expressado quimicamente como MgCl2 – significa que é constituído por um íon de Magnésio e dois de Cloro), não sendo útil então em dores crônicas, fibromialgia ou insônia. Você vai estar apenas repondo o magnésio.

Aliás, como o cloreto de magnésio PA tem uma forma de magnésio mais sintético, deveria ser usado em conjunto ao magnésio dimalato, e não como substituto do mesmo, já que o magnésio é melhor assimilado pelo organismo quando existe maior biodisponibilidade do mineral. Quanto maior a disponbilidade, maior a porcentagem da absorvição da substância pelo intestino.

Veja também: Como vencer a insônia e relaxar com o uso do magnésio dimalato

Veja também: Magnésio Dimalato - Para que serve e qual os seus benefícios?


Gostou da nossa explicação? Tem mais alguma dúvida sobre o Magnésio Dimalato? Escreva para nós!
Será um prazer ajudar. Deixe seu comentário e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário