segunda-feira, 29 de julho de 2013

FEIRA DE SANTANA - TERRA SEM LEI E CELEIRO DA IMPUNIDADE.




FEIRA DE SANTANA - TERRA SEM LEI E CELEIRO DA IMPUNIDADE.

São contabilizados cerca de 2 assassinatos por dia em Feira ou 60 por mês, perfazendo cerca de 720 homicídios por ano.

Pois bem, desses 720 crimes contra a vida pouco mais de 20% são esclarecidos pela policia... Mas o escândalo não fica apenas nesse fato... Em nossa cidade, tomando por base o ano de 2012, foram realizados apenas, em média, dois Juris por mês ou 24 por ano, ou seja, pouco mais de 3% dos crimes de homicídio foram levados à juri para que os culpados pagassem pelo crime que cometeram.

A Vara do Juri de Feira, que deveria processar apenas os casos de crimes contra a vida, acumula ainda a responsabilidade pelos crimes relacionados ao trafico de tóxicos e execução penal... Os processos se acumulam em pilhas intermináveis sem qualquer diligencia...

ESTAMOS 8 MESES SEM JUÍZES, TANTO NAS VARAS CÍVEIS, DE FAMÍLIA, CRIME OU DO JURI... o que vale dizer que nenhum Tribunal do Juri foi realizado nesse período, salvo engano.

Também nesse período poucos processos foram julgados envolvendo crimes de outras especies como roubos, furtos, estupros, etc...

O que causa a nossa indignação é que nenhuma autoridade ou politico, independentemente do partido politico, se preocupa com essa situação, preferindo uma omissão criminosa!!!

Penso que a Justiça é também uma questão de Direitos Humanos e um estado importante como a Bahia que negligencia dessa forma com a sua atribuição de prover a entrega da prestação jurisdicional aos seus cidadãos e a sociedade não merece nosso respeito. O Tribunal de Justiça da Bahia tem se mostrado indiferente e desinteressado com a Comarca de Feira de Santana ao longo dos últimos anos.

A IMPUNIDADE É A MÃE DE TODOS OS DELITOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário