quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Gustav Mahler

Gustav Mahler editar ]

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Gustav Mahler
Mahler em 1909
Mahler em 1909
Dados biográficos
nascido1860 . 7 de julho Império Habsburgo Kalište
 
origemCheco-austríaca
falecido1911 . 18 de maio (aos 50 anos)Monarquia austríaca-húngaraViena
 
enterroGrinzinger Friedhof
cônjugeAlma Maria Mahler-Werfel (1902-1911)
criançasAnna Mahler
paisBernhard Mahler
escolas
carreira
gênerosópera , música clássica
atividadecompositor , maestro

Assinatura de Gustav Mahler
Assinatura de Gustav Mahler
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Gustav Mahler ( Kaliště , 1860 . 07 de julho - Viena , 1911 . 18 de maio ) Czech-austríaco compositor , maestro . Tinha um talento extraordinário desde que tinha seis anos e, aos 15 anos, foi admitido no Conservatório de Viena. Ele começou sua carreira como diretor de maestro e ópera aos 20 anos em Ljubljana , Kassel , Praga , Leipzig , Budapeste , Hamburgo e a Ópera de Viena .

Juventude editar ]

Gustav Mahler foi o segundo filho dos pais judeus Ashkenazi , Kalischt (hoje Kalište), nascido na República Checa , onde mudou-se para Iglauba (hoje Jihlava ) em alguns meses [1] Seu pai, Bernard , era cidadão da cidade com várias tabernas, destilarias e padeiros. No entanto, ela teve uma infância infeliz, um pai alcoólico e brutal de uma mulher, uma mãe religiosa bigotana, Maria Hermann . Ele morreu de quatorze de seus irmãos, sete jovens. [2]
No início de seu talento musical, quatro anos depois, ele foi " harmoniosamente " seguido por uma banda militar marchando na rua , compondo polca hilária a seis anos e apresentando uma múmia para caracterizar seu ambiente infernal. Ele começou a aprender música cedo e começou a tocar piano, e ele se familiarizou com Heinrich Fischert, os guias locais da Igreja de São Tiago. Em sua infância, o Messianismo que sempre foi característico de mais tarde , que a busca de Deus e o serviço da arte substituiria o homem, surgiu. [3] Ele foi para a Escola Alemã de Gramática em Iglau e deu seu primeiro concerto de piano no teatro da cidade com grande sucesso. Mais tarde, ele estudou em uma escola de gramática em Praga , e em 1875 ele se inscreveu no piano do Conservatório de Viena , seu professorFoi Julius Epstein . [4] Além disso, ele estudou harmonia e composição em seu tutor particular, Anton Bruckner . Neste momento, ele estudou cuidadosamente as obras filosóficas de Schopenhauer e Nietzsche , que teve uma forte influência em sua arte mais tarde. Ele deixou a aula de piano no conservatório, iniciou a carreira de compositor e maestro. Ele não tinha vinte anos quando ele saiu de Viena depois de completar seus estudos.

O iniciante editar ]

Em Iglau, ela ofereceu uma posição de maestro de teatro para o jovem faminto, que ela não aceitou por causa de suas memórias. Ele foi substituído em breve por um vice-mestre em Bad Hall, depois por Laibach, a orquestra de dezessete membros do atual teatro de Ljubljana . Primeiro trabalho sério em Olomouc recebeu teatro (Olomouc). Embora ele tenha passado apenas uma temporada, seu estilo de condutor feroz e implacável e a excentricidade humana, que mais tarde caracterizou, [5] "Onde a música é, há um demônio" - foi o princípio que mais tarde foi expresso. Ele produziu excelentes desempenhos em termos de circunstâncias, ele projetou as escolhas do coro e até mesmo paisagens projetadas.
Ele também descobriu que ele foi descoberto na Alemanha vizinha e foi descoberto por Karl Uebenhorst, diretor da Udvar Opera House em Dresden, tornando-se um "segundo homem", diretor em Kassel . Ele passou uma temporada aqui, [6]mais tarde, com o típico escândalo e conseguiu. Foi feito com uma performance monumental no festival do verão com um coro de quatrocentos membros, solistas conhecidos e o talentoso chefe Wilhelm Treiber. Eles tentaram persuadi-lo a dizer que ele estava a favor do último. Em um jornal local, eles foram atacados: "Os alemães estão fazendo o trabalho e um bolso judaico em glória". A banda abandonou a performance, mas Mahler manteve o desempenho com os músicos das cidades vizinhas e da banda de guarnição local, o que foi um grande sucesso. Depois de um ano, desde o verão de 1886, a famosa ópera de Leipzig foi contratada, esperando um emprego no teatro alemão em Praga.
Leipzig era uma cidade com excelentes tradições musicais. Aqui estava Bach , o local de nascimento de Wagner , e a Gewandhaus [7] , que ainda é famosa por Mendelssohn , está operando aqui O líder era o húngaro Nikisch Arthur . Ele nasceu cinco anos mais velho do que Mahler, mas então ele era um maestro mundialmente famoso na Hungria, e como pianista extraordinário aos 11 anos, ele conseguiu estudar no Conservatório de Viena. Pouco depois da graduação, ele logo foi conhecido na Europa como um maestro, seu talento (e suas excelentes maneiras e elegância). [8] Mahler viu febrilmente no trabalho e começou a amar uma relação com Marion von Weberr, cujo maridoNeto de Carl Maria von WeberA descendência de outro coronel foi encomendada pelo pai da ópera alemã, delineada pelo Dalmatian, The Three Pinto's Ending. Esta peça trouxe-lhe um sério sucesso artístico e financeiro. Apresentado em 20 de janeiro 1888, a líderes europeus de várias óperas, na frente dos vez famosos críticos de música, e até mesmo o New York -i Metropolitanrepresentante veio. Não se sabe quanto material foi realmente recebido, mas o trabalho não foi registrado nas obras de Mahler. Ele se familiarizou com a cidade, trabalhou em Munique com Richard Strauss , terminou sua Primeira Sinfonia e trabalhou no segundo.
Então, em Leipzig (1887) apareceu em amigo vienense de Mahler, Siegfried Lipiner tradução alemã de Adam Mickiewicz poeta polonês óriáseposza os Ancients , [9] título alemão Todtenfeier (feriado de luto) . O drama teve um grande impacto sobre Mahler, que se tornou o título de seu gênio naquele momento, e a segunda Sinfonia surgiu desde o início Talvez seja por isso que o personagem Leonard Bernstein " ( "menino alemão-checo-moravo-judeu-polonês" ) foi descrito como o sinal "polonês" de uma coquette. [10]
Enquanto isso, ele tinha muita liderança (130 na primeira temporada e 200 no segundo) porque seu chefe tinha longa doença em pneumonia. Mahler informou que Nikisch não voltou, e seu chefe sabia sobre os conhecimentos de seus amigos. Nikisch estava se recuperando lentamente, mas talvez esse golpe mal sucedido tenha desempenhado um papel no trabalho inesperado de Mahler em Budapeste .

Budapeste editar ]

Mahler morava nesta casa em Budapeste
Em 1888 conseguiu contratar em Budapeste , onde foi fundado há quatro anos, tornou se Diretor de Arte e Músico-Chefe da Ópera Real da Hungria , o teatro de teatro mais moderno da Europa . Seu antecessor, Sándor Erkel, estava em uma séria crise artística e financeira. Antes de sua nomeação, Nikisch foi convidado a fazê-lo como o patrono de Ferenc Liszt , Felix Mottl . Ele assinou um contrato de dez anos com Ferenc Beniczky, uma inten -sant, pagando 10.000 HUF por ano. Em 29 de janeiro de 1889, ele se apresentou ao público húngaro, The Treasure of the Rhinesua primeira palestra húngara. No início da apresentação, um estágio foi atingido pelos bombeiros e artistas que haviam se extinguido e depois executaram a ópera - com grande sucesso. No dia seguinte, Ring-tetralogy de Richard Wagner , The Walker foi sem sucesso.
Em 1889, ele foi convidado para a Hungria pelo Mosshammer Román Austrian Harpermaker, que mais tarde tornou-se uma ilustre harpa de bayreuthi e liderou Harlem Academy of Music Academy .
Seu pai e sua mãe e irmã morreram em Budapeste depois de alguns meses, e ele foi lembrado pela abertura da Segunda Sinfonia Ressurreição) (Festival do Luto) . Aqui, ele apresentou a Primeira Sinfonia em 1889 , que foi misturada com o público. De acordo com algumas críticas, ele teve muita caricatura sobre o desempenho. O autor a revisou completamente e se acostumou a espalhar instruções na partitura, muitas vezes instruções incomuns ( "nicht schleppen - não arrastadas" ).
Ele também apresentou ópera da propriedade camponesa de Pietro Mascagni , que iniciou sua conquista mundial após o sucesso de Budapeste (26 de dezembro de 1890). Talvez o maior sucesso tenha sido o desempenho do Don Giovanni de Mozart em 16 de dezembro de 1890. Johannes Brahms estava relutante em convidar este convidado húngaro Ele acordou após a abertura, e depois da performance ele estava correndo para o palco, "o mais exquisito desempenho de Don Giovanni". A partir desse momento, Mahlert considerou-o o melhor operaconor (embora ele tivesse reservas sobre ele como compositor). Além das realizações artísticas, o Opera House tornou-se lucrativo após o primeiro ano.
Quando Géza Zichy tornou-se Intendente da Ópera em 1891 , o contrato de longo prazo de Mahler foi seguido por um trabalho secreto. Muitos contemporâneos do conde eram fanáticos nacionalistas e antisemitas, com um de seus braços perdendo concertos de piano. [11] O que realmente incomodou Mahler era que Zichy imaginara-se como um "compositor". Não era bom para o relacionamento que Mahler havia afirmado repetidamente que não deveria cantar tudo no húngaro, incluindo as óperas de Wagner. Ele também descartou as performances "Babel", onde todos os solistas cantavam na língua que ele conhecia melhor da peça. [12]Alguns jornalistas, críticos, consideraram isso como um ataque à língua húngara. Após o compromisso intencional de Zichy, os poderes de Mahler foram reduzidos, desafiaram sua escolha de programas e falaram sobre questões de arte e, finalmente, ameaçaram a suspensão do ministro do Interior. Mas ele prometeu US $ 25 mil se Mahler se demitiu, o que aconteceu em 14 de março de 1891, já que o novo contrato já estava no bolso. Ele disse adeus aos seus colegas e ao público em Budapeste porque ele foi banido da Ópera. Na primeira apresentação após sua renúncia, os policiais tiveram que fazer arranjos, porque os espectadores gritavam por Mahlert.

Hamburgo editar ]

Mahler em torno de 1890
Ele contratou de Budapeste para Hamburgo , onde se tornou diretor de música do teatro da cidade. ópera da rica e gratuita Hanza não estava nas mãos do governante naquela época, estava menos freqüentemente nas mãos da cidade, mas, durante 18 anos, havia alugado um barítono anterior, Pollini [13] , que dirigiu as performances, viajou para a Rússia, mas foi rico com a ópera , e contratou excelentes cantores. Nos dois primeiros meses, Mahler realizou trinta e cinco apresentações, incluindo Wagner Trista e Izolda , com grande sucesso. Pjotr ​​Iljics Tchaikovsky Anyegin foi introduzido pela primeira vez na Alemanhafascinado pelo atual compositor. Neste momento, Hans von Bülow, chefe da Filarmônica de Hamburgo, que ainda não havia falado com ele em Kassel, ouviu o desempenho de Siegfried e lhe deu uma coroa de laurel. Aqui ele ensinou dois jovens: Bruno Walter Schlesinger tornou-se Bruno Walter (seu mestre recomendado), um maestro mundialmente famoso, e Anna von Mildenburg tornou-se uma excelente cantora de soprano (e o amor de seu mestre).
A impressão foi motivada pelo fato de que quando ele não queria voltar a uma epidemia de cólera na cidade (1892), ele foi ameaçado com um salário de um ano. Durante as seis temporadas em Hamburgo, ele estava realizando setecentos e quarenta shows, constantemente reclamando que não tinha tempo para o trabalho do compositor e temia que ele tivesse poucas hipóteses de realizar concertos sinfônicos. Este é o primeiro e último tour de Londres de uma das exceções no verão de 1892. Ele jogou no Covent Garden em seu famoso salão de performances dez vezes com uma centena de conjuntos de dez membros Em Hamburgo, ele organizou com entusiasmo uma série de concertos, [14]mas os oito shows não foram bem-sucedidos. Não só porque ele jogava com uma banda ocasional, e era mais provável que estivesse na "vala da ditadura" do que para um maestro de palco. As palestras de Mahler diferiram do que costumava fazer, partes, palavras e tempo. Mas, entre outras coisas, seu discípulo, Bruno Walter de seu tempo, sempre o considerou o maior artista desde então.
Durante seus anos em Hamburgo, ele passou suas férias de verão entre as montanhas de Salzkammergut , em uma casa de campo contratada em Steinbach, com seus três irmãos e Natalie Bauer-Lechner, um homem casado do conservatório do marido. Eles se conheceram em Budapeste, eles eram amigos há anos (Natalie queria ser sua esposa), e ela tinha um registro detalhado da vida de Mahler. [15] Tornou-se um hábito de verão para visitar Brahms em Bad Ischl, a 25 quilômetros de sua casa de férias Enquanto isso, ele compôs, completou sua Segunda Sinfonia . Ele adiou o final do trabalho há anos e ele trabalhou em suas sinfonias. Em 1891, Bülownak tocou a inauguração em Budapeste, o Festival do Lutoum pequeno detalhe que logo chamou seu ouvido e então criticou a música com força. No trabalho de parto 1894 a operação, quando o templo Bülow funeral coro cantou velho lamentada, [16] a ressurreição t. A música - e talvez o humor - atingiu-a como um raio. O trabalho terminou três meses após o funeral, com o coro na canção final, com dois versos do luto ouvido (e do título), o resto escrito. [17] Este trabalho foi apresentado em Berlim em 15 de dezembro de 1895 No final do show, ele encontrou seu quarto e entrou em colapso. Depois de uma pequena pausa, o público celebrou com um enorme aplauso, muitos começaram a chorar. E em meio ano, ele terminou a fantástica e fantástica terceira sinfonia, Cujo quarto movimento do som Nietsche meia-noite com o (Mitternachtslied) , o então conhecido Sprach Zarathustra (Friedrich Nietzsche) | Zarathustrából falado desta forma , que muitas vezes é ler os detalhes com os amigos.

Viena editar ]

A próxima etapa da direção do condutor foi Viena , onde a partir de 8 de abril de 1897, a Ópera Udvari tornou-se a cabeça de Hofoper. O trabalho que ele sempre quis, e o que ele passou de 1897 a 1907, foi difícil de conseguir. Um dos opositores mais fortes de Cosima Wagner , filha de Ferenc Liszt , era Hans von Bülow, mais tarde a segunda esposa de Wagner. Havia também três condutores da Udvar Opera, dos quais János Richter, de origem húngara, trabalhavam lá desde 1879, por isso era provável que substituísse Wilhelm Jahn aposentado. No entanto, muitos povos alemães e húngaros (incluindo Viena, influente Albert Apponyi Count), muitos dos especialistas, incluindo o "conhecido budista dos poucos dias antes", o círculo de amigos de Brahms, vários jornalistas intervieram, e Mahler pegou o batismo para o trabalho.
Após sua nomeação, ele se comportou como um tirano adicto ao trabalho. Em 11 de maio, Lohengrin foi apresentado com grande sucesso. Durante as três primeiras temporadas, ele realizou centenas de apresentações por temporada, [18] durante o qual apresentou sessenta e três óperas diferentes, incluindo algumas das obras de Smetana e Tchaikovskypela primeira vez na Alemanha Mas ele recusou o pedido do governo Francis Joseph de apresentar a ópera do conde Zichy de seu rival em Budapeste. "Não podemos esperar crescer laranja de castanheiros" , disse ele.
Ele reverenciou os criadores e restaurou inúmeras óperas [19] , então, em sua performance, a ópera de Wagner The Twilight of the Gods tornou-se uma hora mais do que o habitual. Da mesma forma, ele tocava os outros longos e pesados ​​pedaços do Anel . Tudo isso levou a conflitos com Richter por dois anos. O filho de Richard e Cosima Wagner, Siegfried Wagner, também realizou uma jogada pobre (The Drifting - Der Bärentrager) , mas foi completamente retirada pela mãe ferida. Grande sucesso do autor, Johann Straussapresentado na presença de bat desempenho. Richard Strauss considerou obsceno e, portanto, repetidamente rejeitou sua segunda ópera (Tűzínség)também introduzido em 1901. Com os solistas, ambos foram odiados e amaram-se, e muitas vezes excelentes performances foram feitas.
Em 1898 ele foi eleito chefe da autônoma Orquestra Filarmônica de Viena . János Richter, que durante duas décadas foi o líder escolhido da Filarmônica, mas em 1898 seu braço direito ficou paralisado e propôs Mahlert em vez disso, e os músicos votaram a favor da proposta. [20]A maioria dos músicos eram funcionários remunerados da orquestra da ópera, o subordinado de Mahler. Em breve levou a um conflito que ele queria quebrar a tradição que a banda escolheu para o próprio repertório e enviou uma série de antigas orquestras. Ele apresentou - com o presente - que o público não aplaude os lotes orquestrais. Durante seu mandato, recebeu concertos completos, mas a interpretação de clássicos de Mahler muitas vezes desencadeou uma forte crítica profissional e pública. Ele estava na primeira turnê estrangeira da orquestra, na World Expo em Paris , sem grande sucesso. [19] Em 1901 perdeu seu voto de confiança, deixou a Orquestra Filarmônica, mas se aposentou como condutor convidado por muitos anos.
No dia 24 de fevereiro de 1901, na tarde do concerto da Orquestra Filarmônica, realizou a 110ª apresentação da Flauta Mágica de Mozart à noite. Ele ficou forte sangrando à noite, [22] mal sobreviviam. Esta performance apresentou 19 anos mais jovem do que a metade de uma Alma Schindler mais velha na Mahlern Eles se reuniram pessoalmente somente em novembro, [23] e se casaram em 9 de março de 1902. Sua esposa também tentou compor com pouco sucesso. Eles tinham dois filhos, seu casamento não estava nublado, sua esposa tinha visto um rival repressivo, e ele foi perseguido por Walter Gropius , que se casou após a morte de Mahler. Os pais de sua esposa (pintores de renome) foram apresentados aos jovens rebeldes da época (Arnold Schönberg , Alban Berg , Max Reinhardt , Gustav Klimt , Stefan Zweig ), admirado por Romain Rolland , Thomas Mann e outro jovem trabalhador migrante, Adolf Hitler .
Três meses depois de seu casamento, uma cidade pequena alemã, o festival de verão de Krefeld com a banda local e muitas audiências no auditório (incluindo Richard Strauss ), apresentaram sua terceira sinfonia , completada em 1896 , com a qual ele fez o maior sucesso. [24] Então, depois de três anos Fast Break novas sinfonias (4-8.) E canções, incluindo o Kindertotenlieder (Grief canções infantis) , [25] escrito ou concluída. Oitava SinfoniaEle nasceu em oito semanas e queria uma grande orquestra e coro que ele era chamado de "Sinfonia dos Milhares". Ele foi um grande fã de Viena em Viena, mas dentro de sua "profissão", todos (músicos, cantores, liderança) estavam tensos. É típico que, embora jogasse, não poderia ter visto nenhuma das suas sinfonias em Viena. O mais frequentemente ele deu um show com grande sucesso no exterior, em mais de 20 grandes cidades. [26]
No simpósio dos EUA da Oitava Sinfonia ("The Symphony of the Thousands") Leopold Stokowskiconduziu a Orquestra de Filadélfia em 1916
Muitas pessoas ficaram furiosas por causa de seus sucessos estrangeiros, e foram ultrapassadas pelo freqüente absenteísmo. Ao mesmo tempo, ele era chamado cada vez mais freqüentemente na América, onde seu amigo Strauss realizou muitos concertos com grande sucesso. Sua filha mais velha, morreu em 1907, [27] piorou a paciência por causa do luto e encontrou uma falha da válvula cardíaca. Embora ele estivesse na Era de Ouro da Ópera sob sua liderança, este ano ele estava gastando uma pequena quantia no orçamento para o qual ele foi injustamente espancado. Além disso, depois de um tempo os ataques de imprensa antisemita valeram, sua situação tornou-se insustentável, exigindo a libertação do imperador. Em 26 de outubro de 1907, ele foi o último maestro da ópera vienense, Fidelio de Beethoven . Depois de dois dias, ele foi para Paris com sua família, depois em CherbourgEle embarcou num navio e começou Novo Mundo .

Nos últimos quatro anos editar ]

1907 chegou a Nova York para o Natal , onde ficou por quase dois anos. Ele se tornou o maestro da Metropolitan Opera em 1883 Ano novo estreou em Met , com Trisztán e Izolda com sucesso. A próxima apresentação Don Giovanni ) foi realizada pelo baixista russo mundialmente famoso, Fjodor Saljapin . Na América, eles podiam ver um Mahler mudado: sem os métodos ditatoriais, ele conduzia os ensaios e palestras de um estilo incomum. Ele realizou vários concertos com a Philharmonic Society of Philharmonic Society , fundada em 1842. [28] Ele também apresentou três sinfonias com sucesso.
Em 1908, o novo diretor de Met [29] trouxe Arturo Toscaninit com ele A relação entre os dois condutores se deteriorou e surgiu um relacionamento tenso com o líder filarmônico. Metropolitan também apoiou o grupo de apoiantes milionários (e suas grandes doações) que a banda deu a Mahler o poder total. Mas os sucessos da temporada anterior ficaram para trás, enquanto Toscanini estava fazendo mais e mais produções na ópera.
Enquanto isso, seu coração ficou pior, ele estava com medo da morte, e ele continuou suas composições apenas durante seu feriado europeu de longo prazo. Verão de 1910 estava tenso devido a abrir, um caso escandaloso com sua esposa e Gropius, mas em 10 de setembro em Munique mostrou suas monumentais sinfonias oitavo , [30] , em seguida, retornou a Nova York em 25 de outubro. Neste ponto, os apoiadores financeiros da orquestra estão editando um documento que rege a autoridade de Mahler, criando um comitê e mantendo o número de performances na temporada três vezes o mesmo.
Apesar de ter sido um grande sucesso, ele percorreu um longo inverno em turismo rural com a banda, mas enfraquecido, ferido e doenças do coração dolorido piorou, [31] um risco de vida estreptocócica recebido. Um show frenético no Carnegie Hall em 21 de fevereiro, que foi a última apresentação de sua vida. Eles tentaram lidar com isso e sugeriram que você fosse ao famoso Instituto Pasteur de Paris Eles chegaram em 18 de abril, mas logo se tornou incontrolável. Ele foi levado para Viena, onde morreu no dia 18 de maio após uma semana de agonia. De acordo com o relatório de sua esposa, sua última palavra que ela estava sussurrando era Mozart.
 Uma coluna de pedra alta com as palavras "Gustav Mahler", cercada por uma sebe verde baixa, com uma flor floral em primeiro plano
Sepultura de Mahler no cemitério de Grinzing em Viena
Sua esposa, Alma Maria Mahler-Werfel [32] , publicou suas memórias em 1940, Gustav Mahler: Letters and Recollections . De acordo com a crítica, essas memórias são bastante subjetivas e auto-justificáveis. Ele se sentiu melhor para ser músico do que seu marido, apenas o marido de um tirano e seu auto-sacrifício, este mundo não pode saber. Em seu livro, seu marido publicou 159 cartas, mas ele não mudou apenas 37 e não publicou centenas de documentos.

Significado editar ]

As primeiras obras de Mahler têm o efeito de Anton Bruckner . Richard Wagnert considerou seu modelo musical, mas nunca tentou escrever uma ópera. Nas sinfonia maduras, ela chegou ao fim do desenvolvimento da música sinfônica romântica. Ele era uma beleza obcecada, um artista imaginário romântico cujas obras nas obras das partes sugestivas, a busca da felicidade audaciosa, atrapalhar o ouvinte. Algumas de suas sinfonias incluem vocais (2, 3, 4) e a Oitava Sinfonia é um cânone monumental para uma orquestra e um coro invulgarmente grandes. Suas obras foram bem sucedidas em sua vida, mas esses sucessos não foram esmagadores.
Desde a sua morte, no entanto, eles ganharam lugar na literatura musical e, seguindo o culto de Mahler, suas obras são realizadas regularmente e mais e mais fonogramas são feitos. Até 1985 havia apenas 619 obras conhecidas por gravação, dez anos depois, em 1168, a mais recente, publicado no aniversário de nascimento 150º da discografia com o número de gravações de som ter sido sozinho no 2774 Quinta Sinfonia foi adicionado em 225 diferentes maestros e orquestras listados. É lamentável que, embora a técnica de registro já fosse conhecida na era, não havia gravação real do registro. Mahler em 1905 em Leipzig para Michael Welte Empresa pianista-roll ( notenrolle) tocou piano nos primeiros lotes das Sinfonias 4 e 5 e as segundas e sétimas músicas do ciclo de canções de 1892. Os registros foram divulgados anteriormente por algumas empresas de gravação como curiosidade, pequenas cópias em CDs e CDs.
Mahler foi um dos melhores e mais conhecidos condutores de seu tempo. Onde funcionou, aumentou o nível de produção musical e performances em todos os lugares. Com enorme devoção, ele afirmou a essência das obras e exigiu semelhanças de seus músicos, cantores e tentativas exaustivas tentando se aproximar da perfeição.

Seus trabalhos editar ]

  • Introdução e polka para piano (1866?) (Lost, o primeiro título conhecido de Mahler)
  • Die Türken com acompanhamento de piano (1866?) (Lost)
  • Piano Works (até 1875) (Lost Works)
  • Lied fürs Zussner Preis (1875-78?) (Perdido)
  • Músicas dedicadas para Maria Lorenz (1875-80?) (Trabalhos perdidos)
  • O campo é a fração de Reif in der Frühlingsnacht
  • 2 músicas inacabadas (1875)
  1. Weder Glück nonc Stern
  2. Im Wunderschönen Monat Mai
  • Fragmentos e esboços para orquestra sinfônica (1875-76)
  • Klavierstück (1875) (perdido)
  • Herzog Ernst von Schwaben - ópera (1875, Revisado: 1877) (perdido)
  • Sonata para violino e piano (1875, Revisado: 1877) (perdido)
  • Noktürn Violoncelo e Piano (1876?) (Perdido)
  • um piano (um lote feito) (1876)
  • g-moll scherzo piano piano (inacabado, provavelmente para piano menor) (1876)
  • Preludium sinfônico, c-moll (1876)
  • Sinfonia (1876?) (Perdido)
  • Quarteto Lote (perdido)
  • Quarteto de cordas (1876-77?)
  • Teorema de Andante para uma sonata de piano (1876?) (Inacabado, apenas algumas folhas de fragmento)
  • Comédia de piano (perdido) (1876?)
  • Trono (perdido) (1876-78?)
  • Sinfonia (setembro de 1877) (Perdido)
  • Suite para o Piano (setembro de 1877) (perdido)
  • Acompanhamento de piano Scherzo (1878) (perdido)
  • Bruckner: Symphony No. 3 para piano para quatro mãos (1878)
  • Rübezahl - fragmento operacional (1878 ?, Revisado: 1881-83) (perdido)
  • Northern Symphony (ou Suite) (1878-82?, Lost)
  • Concerto para piano (1879)
  • Preludium é projetado pelos Argonauts planejados. Ópera (1879) (Mahler enviou o trabalho ao concurso de Beethoven, perdido)
  • 3 Early Songs for Tenor Sound and Piano (fevereiro-março de 1880)
  1. Im Lenz (Primavera)
  2. Winterlied (Canção de inverno)
  3. Maitanz im Grünen (May Dance in Green)
  • A canção reclamante (Das klagende Lied), a cantata (1878-80)
  • Canções e músicas da juventude - Série I (5 músicas) (1880-83)
  1. Frühlingsmorgen (manhã de primavera) (1882-83)
  2. Erinnerung (Lembrança) (1882-83)
  3. Hänsel und Gretel (Jancsi e Juliska) (1880)
  4. Serenade aus Don Juan (Don Juan's Serenade) (1882-83)
  5. Phantasie aus Don Juan (Fantasia de Don Juan) (1882-83)
  • uma sinfonia menor (1882-83, inacabada, perdida)
  • Lieder eines fahrenden Gesellen (Canções de um romancista itinerante) (janeiro de 1883 - janeiro de 1885)
O ciclo da música consistia originalmente de seis músicas, mas Mahler mais tarde a reduziu. Instrumentação: 1891-96
  1. Wenn mein schatz Hochzeit Nacht (Quando o meu anel de bebê é alterado)
  2. Ging heut 'morgens über Feld
  3. Ich hat 'ein glühend Messer
  4. Die zwei blauen Augen
  • Vorspiel mit chor, prelúdio para coro e orquestra (1883) (perdido)
  • The Stereo Surgical Piano for Four Hand (O Sniper da Sinfonia nº 1) (1880-83?)
  • A trompete-escolta de Sackingen em 7 lotes para as vidas de Scheffel (1884)
  • Andante "Blumine" Da trombeta Sackingen (1884) (Mais tarde, ele se tornou parte da primeira sinfonia, depois retirado daí, re-descobriu: 1966)
  • Trauerhymne für die Kaiserin Anna (1884) (perdido)
  • Das Volkslied, voz humana, coro e orquestra (1885) (perdido)
  • Weber: Os três Pinto c. (1887) (um final completo de Mahler)
  • Todtenfeier, c-moll (1887-88) (Posteriormente Mahler o revisou e se tornou o primeiro lote da Sinfonia nº 2)
  • 1º, D major, Sinfonia "Titan"
  1. versão: poema sinfônico 2 (fevereiro-março de 1888)
  2. Versão: 1893 Hamburgo
Mais revisões e mudanças até 1898
  • Músicas e músicas da Juventude - II. série (5 músicas) (1888-91)
  1. Um schlimme Kinder artig zu machen (Criação errada de crianças)
  2. Ich ging com Lust durch einen grünen Wald
  3. Aus, aus! (End, End!)
  4. Starke Einbildungskraft (forte imaginação)
  5. Zu Strassburg auf der Schantz (O Santuário de Strassburg)
  • Músicas e músicas da Juventude - III. série (4 músicas) (1888-91)
  1. Ablösung im Sommer (Birds (?) No verão)
  2. Scheiden und Meiden (Para jogar fora e dizer adeus)
  3. Nicht wiedersehen! (Não há visualização!)
  4. Selbstgefühl (Autoconciência)
  • Sinfonia 2, c-moll "Ressurreição" (1891-94)
  • The Boy's Wormhole (De Knaben Wunderhorn) (13 faixas)
  1. Der Schildwache Nachtlied (1892)
  2. Verlorne Müh '(1892)
  3. Trost im Unglück (1892)
  4. Wer hat das Liedlein erdacht? (Quem inventou essa música?) (1892)
  5. Das irdische Leben (Earth Life) (1892-93)
  6. Revelge (Wake Up) (1899)
  7. Des Antonius von Padua Fischpredigt (Patau de Anatólia prega peixe) (1893) (usado na Sinfonia II)
  8. Rheinlegendchen (Rajna legend) (1893)
  9. Lied des Verfolgten im Turm (1898)
  10. Wo die schönen Trompeten blasen (Onde a trombeta dura) (1898)
  11. Lob des hohen Verstandesn (1896)
  12. Der Tamboursg'sell (The Little Drummer) (1901)
  13. Es sungen drei Engel einen süssen Gesang (Três anjos cantados) (1895) (usado na III Sinfonia)
  14. Urlicht (1892?) (A versão instrumental da 4ª Sinfonia IV)
  • Sinfonia n.º 3, D menor (1895-96)
  • Sinfonia n.º 4, maior (1899-1900)
  • Orquestra c-moll scherzo (Esboços, descobertos por Alban Berg) (1901)
  • G major Presto, orquestra (Sketches, descoberta por Alban Berg) (1901)
  • Sinfonia nº 5, Cis-Moll (1901-02)
  • Cinco músicas para Rückert (1901-02)
  1. Blicke mir nicht in die Lieder! (Não olhe para o meu dalaimba) (1901)
  2. Ich atmet 'einen linden Duft (senti um cheiro suave) (1901)
  3. Ich bin der Welt abhanden gekommen (eu dou adeus ao grande mundo) (1901)
  4. Um Mitternacht (Midnight) (1901)
  5. Liebst du um Schönheit (1902)
  • Rituais pediátricas (versos de Friedrich Rückert) (os três primeiros foram em 1901 e nasceram em 3-4, 1904)
  1. Nun vai morrer Sonn 'tão inferno aufgeh'n (1901)
  2. Nun seh 'ich wohl, warum assim dunkle Flammen (1901)
  3. Wenn dein Mütterlein tritt zur Tür aqui (1901)
  4. Oft denk 'ich, sie sind nur ausgegangen (1904)
  5. Em Diesem Wetter, em Diesem Braus! (1904)
  • Beethoven: Transcrição do 9º Concerto Sinfônico para Ventos e Coros (maio de 1902)
  • Sinfonia nº 6, "Tragic" (1903-04)
  • Symphony No. 7, E-Moll "Night Music" (1904-05)
  • Sinfonia nº 8, Sinfonia de Milhares de Esz-major (1906-07)
  • Da Terra (Das Lied von der Erde) (1908)
  • Sinfonia n.º 9, D major (1908-09)
  • Sinfonia n.º 10, Fis-major / Moll (Inacabado) (1909-10)

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