quinta-feira, 22 de agosto de 2013

África - O resto do mundo é culpado!

Escola Comunitária Feitas de Bambu na África – Ver Fotos e Informações

19, março, 2013 Sem comentários
A áfrica é considerada uma dos países mais pobres do continente, pois a cada ano que se passa podemos ver a pobreza se estendendo cada vez mais, mais nem sempre recebemos noticias ruins da áfrica, é isso mesmo hoje nosso blog vai falar de uma novidade que vem deixando muito felizes até mesmo as crianças africanas, acontece que a escola de bambu localizada na áfrica conseguiu arrecadar desde o ano de 2011R$ 140 mil, tudo isso para acabar com a precariedade e até mesmo qualificar a vidas destas crianças, este ano 2 brasileiros viajaram para uma aldeia na áfrica para ajudar na construção da escola em fendell  uma aldeia localizada na capital da Libéria.
Pois este mês de março irá mais um integrante para ajudar a todos, pois desta vez a obra será com mais qualidade e estrutura garantida com mais segurança, a escola atende cerca de 300 crianças, a nova construção pretende reaproveitar bambus mais com uma nova estrutura terá alvenaria, e melhor de tudo condições ótimas para manter as crianças na escola com mais segurança e total conforto, para tornar as aulas ainda mais agradáveis, terá até soluções sustentáveis para captar água e luz no ambiente.
A obra está prevista para ter inicio antes do mês de julho pois segundo eles esta é a temporada em que mais sofrem com as chuvas fortes, entre os brasilieros a ir para a áfrica iniciar a obra está jornalista Vinicius Zanotti, de 27 anos grande coordenador e responsável por este projeto de maior sucesso, depois vem construtor Fabio Ivamoto Peetsaa, de 34 anos, e por ultimo vem ele o arquiteto e urbanista André Dal’Bó da Costa, de 28 anos sem duvidas mais um ato de solidariedade com as crianças da áfrica e que não tem preço.

Veja abaixo o vídeo  e conheça a escola de bambu na África :

o que acharam da matéria sobre Escola comunitária feitas de bambu na áfrica? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Continente Africano 2012 – Cultura, Problemas Atuais e Históricos

23, outubro, 2012 22 comentários
A áfrica é um continente em que muitas pessoas sofrem com os problemas e fatos,  que marcam a vida de muitos. Hoje em dia é possível relatar muitos fatos que vem acontecendo no continente africano, podemos ver famílias sem moradia, a fome, as doenças se agravando, e muitas pessoas entre elas as crianças vindas a óbito. Há muitas regiões atingidas pela fome e a miséria, este ano de 2012 foi possível relatar diversos casos de pessoas que morreram com a fome, e principalmente a doença da malaria.
Um continente que há historias marcantes,  o sofrimento vive estampado no rosto de cada um destes moradores, entre elas as crianças que não tem para onde fugir, muitas pessoas esperam pela ajuda dos americanos, podemos relatar este ano de 2012 toda a população africana com fome, a devastação se agravando e crescendo cada vez mais.
A cultura do continente africano:
O continente africano teve seu ambiente natural em alguns tempos, alem disso é considerado o continente mais habitado, a áfrica possui suas riquezas e a sua cultura que é pouco valorizada mais ainda é apreciada pelos historiadores, possui mais de 50 países, e seu clima lá chega a ser tropical e floresta tropical, possui vegetação, alem disso a população é divida em diversas espécies onde falam diversas línguas, o povo africano possui diferentes religiões cada um com sua origem.
Problemas atuais no continente africano:
Sabemos que a áfrica sofre com sérios problemas que vem atingindo quase toda a população, este ano de 2012 o continente vem sofrendo com sérios problemas atuais, com a fome que tomou conta da população, a fome mata milhares de pessoas ao passar dos anos, tudo isso é causado pelo clima de aridez e chuvas irregulares no continente, a cada ano que se passa a miséria se amplia e a taxa de mortalidade aumenta,muitas ONGs contribuem para ajuda destas pessoas mais não é o suficiente para manter toda a população, a cada ano que se passa a situação fica precária na áfrica.
então pessoal esta matéria fala sobre Continente africano 2012 – cultura, problemas atuais e históricos  deixe seu comentário diga o que acha de tudo isso agradecemos a sua visita até mais.

Filmes que Retratam e Mostram a Realidade em Que Vive a África – Fotos,Nomes, Vídeos, Resumos

9, outubro, 2012 Sem comentários
A áfrica é um pais onde há desigualdade social e muita pobreza, um lugar onde não  se vê alegria e nem paz. Apenas pessoas que sofrem com fome e com as doenças que aprecem e tomam o corpo de adultos e crianças a cada ano que se passa. O país é tomado pela miséria e a falta de alimentação, hoje nosso blog vai falar dos filmes que foram feitos e saíram nos cinemas todos eles retratam e mostram a realidade em que as pessoas vivem neste país, a cada ano que se passa milhares de pessoas entre elas crianças possui esperança de uma vida e um mundo melhor.
Todos os filmes foram feitos para retratar e comparar a riqueza com a pobreza alem disso mostram que a áfrica não é apenas um país pobre e de miséria, mais também um lugar cheio de cultura e riquezas. Hoje em dia podemos ver o valor que  podemos dar a todas essas pessoas que vivem na áfrica, a cada ano que se passa o numero de mortes aumentam entre elas a maior são as crianças que não agüentam, a fome e sede tudo isso por falta de alimentação e nutrição.
VEJAM ABAIXO O NOME DOS FILMES QUE RETRATAM E MOSTRAM A REALIDADE DA ÁFRICA:
– Hotel Ruanda
– Tiros em Ruanda
– O Jardineiro Fiel
– Diamante de sangue
– Amor sem fronteiras
– Senhor das Armas
– O último rei da Escócia
ao assistir estes filmes citados acima poderemos enxergar e entender a colonização e  ver a realidade de vida de cada uma destas pessoas que vivem na áfrica, infelizmente estas pessoas não tem opção de vida, pois não há nenhuma maneira de sobreviver em meio a tanta guerra, miséria , doenças e fome .
 
esperamos que gostem desta matéria sobre Filmes que retratam e mostram a realidade  em que vive a África deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Fome e Doenças se Agravam na Somália em 2012 – Vídeos, Fotos, Informações, Crises

28, setembro, 2012 9 comentários
A Somália é considerada uma dos países mais pobres e atingidos pela miséria na historia de muitos países, o sofrimento e castidade são constantes a cada ano que se passa perdemos crianças e adultos pelo mesmo motivo fome, miséria e doenças que se agravam cada vez mais, e atinge milhares de cidadãos moradores da Somália. A taxa de mortalidade vem crescendo ao passar dos anos a cidade já entrou em estado de alerta, este ano de 2012 a Somália se agravou mais do que o esperado.
O número de mortes vem crescendo cada vem mais tudo isso causado pela fome e as doenças em diversos modos, hoje em dia é difícil ver o sorriso estampado no rosto destas pessoas, o que podemos encontrar na Somália, são pessoas sofrendo com a crise alimentar, doenças tomando o corpo de adultos e crianças, e o pior de tudo é ver o sofrimento de cada uma delas e não poder ajudar. Só este ano de 2012 o numero de mortes infantis subiram para 29 mil,  na Somália é possível ver 640 mil crianças num estado de calamidade subnutridas por falta de alimentação vitaminas e proteínas para suprir e amenizar a dor de cada uma delas.
Milhares de pessoas desabrigadas sem ter para onde ir, muitos rezam por um milagre, outros esperam a morte sem ter o que fazer guerras e confrontos aumentando, e famílias sofrendo por isso.  Muitos centros de controle e prevenção estão ajudando estas pessoas, porém cada ano que se passa vem se agravando mais e mais, hoje podemos dizer que o continente africano é caracterizado pela fome  e miséria.
PAÍSES MAIS ATINGIDOS PELA FOME E A DOENÇA:
Infelizmente o continente africano sofre com estas doenças e crises alimentares, adultos e crianças não tem para onde escapar, a cada ano que vem se passando as doenças vem atingindo o sistema imunológico de cada um, mais as crianças por serem frágeis, os países mais atingidos por isso são Etiópia, Somália, Moçambique, Sudão, Libéria, angola, e malawi, abemos que é muito triste tudo isso mais é a realidade de cada um destes países.
VEJA ABAIXO VIDEOS FOME E DOENÇAS NA ÁFRICA 2012:
então pessoal esta matéria fala sobre a Fome e Doenças se agravam na Somália em 2012, deixe seu comentário diga o que acha de tudo isso agradecemos a sua visita até mais.

África em Estado de Alerta 2012- Países Atingidos, Parcerias, Epidemia, vídeos

4, setembro, 2012 5 comentários
A áfrica é um país que vive em estado de calamidade muita guerra e sofrimento que atinge parte da população africana. Entre eles estão às crianças que vivem mal por isso com fome, doentes e sem qualidade de vida, pois a áfrica vem sofrendo alem de fome  diversos conflitos como guerras, seca, epidemia de doenças com a safra ruim a alimentação da população é péssima aumenta o nível de mortalidade e acaba se tornando uma tragédia alimentar. Alem disso o continente africano inteiro sofre com estes problemas este ano de 2012 o índice aumentou mais do que o normal, famílias passando fome, pessoas morrendo com doenças graves e mortalidade infantil por falta de leite materno.
PAÍSES MAIS ATINGINDOS POR CONFLITOS NA ÁFRICA:
A áfrica passa por diversos conflitos problemas vão se agravando a cada dia está se tornando uma nação desorientada e fraca por falta de condições financeiras e melhoria de vida  e os países mais atingidos com tudo isso são Chade, Mali, Mauritânia e Níger, as pessoas mais afetadas são as que vivem em Níger cerca de seis milhões de pessoas enfrentam a fome e a miséria . Com a gravidade extensa do problema a áfrica encontra se em estado de emergência, por isso necessita de ajuda internacional e a esperança de que muitas vidas possam ser salvas não acaba apenas renasce a cada amanhecer.
EPIDEMIAS DE DOENÇAS SE AGRAVAM NA ÁFRICA:
A áfrica é um dos países que mais sofre com epidemia doenças que surgem e acabam afetando a população cada vez mais, as crianças são o principal alvo de tudo, fracas por não conseguir vencer a doença acabam morrendo a cada ano que se passa a taxa de mortalidade aumenta,  a poliomielite é uma doença que afeta cerca de 12% das crianças que vivem na áfrica muito conhecida como paralisia infantil uma doença que atinge o sistema nervoso dos pequenos causando infelizmente a paralisia irreversível hoje possui mais de 200 casos como este na áfrica em 2012, alem disso existem doenças causadas por existir certas bactérias na água em que bebem acaba surgindo uma contaminação impossível de conter quando se espalha e atinge a população tantas doenças que vem causando o óbito de muitos africanos.
PARCERIAS AMIGOS QUE AGEM COM FORÇA E APOIO A ÁFRICA:
Com tudo isso guerras  conflitos que a áfrica passa ainda existem pessoas e grupos solidários que ajudam e dão força total ao país, com objetivo de melhorar o desenvolvimento econômico da áfrica o governo brasileiro é um dos países que apóiam e colaboram com melhoria de vida do povo africano, o Brasil assumiu um compromisso com este país para  transmitir suas políticas sociais e  para  o bom desenvolvimento dos países afim de reduzir a fome e miséria existente na áfrica.
VEJA ABAIXO VIDEOS CONFLITOS QUE A ÁFRICA ENFRENTA:
Então gostaram da matéria sobre os conflitos que a áfrica está vivendo? Comente, pois sua opinião é muito importante para nós agradecemos a sua visita até mais.

Fábrica de Medicamentos em Moçambique na África em 2012 – Fotos, Vídeos, Informações

4, setembro, 2012 2 comentários
A áfrica é considerada um dos lugares mais afetados pela pobreza e as doenças muitas pessoas sofrem por isso. Hoje nosso blog vai falar de uma noticia que deixará milhares de  pessoas felizes é isso mesmo o governo brasileiro contribuiu para melhoria da saúde em Moçambique na áfrica com 23 milhões em empreendimento, Moçambique agora é considerado o primeiro país a fabricar medicamentos contra a AIDS. Agora os comprimidos contra AIDS serão fabricados em Moçambique para melhoria e qualidade de vida destas pessoas.
Hoje em dia a áfrica passa por muitos conflitos e problemas que afetam toda a população alem de fome a doença é um dos fatores que mais se agravam em Moçambique.hoje graças ao Brasil a áfrica poderá fabricar os medicamentos contra AIDS e será distribuídos aos moçambicanos faz parte de uma união moçambicana com brasileiros. O Brasil contribuiu com 23 milhões de dólares e tem como objetivo reduzir um certa dependência dos povos de Moçambique hoje cerca de 100 funcionários moçambicanos estão aptos a trabalhar na fabrica de medicamentos.
A batalha para conseguir esta conceituada fabrica teve inicio em 2001 com objetivo de reduzir e combater a AIDS em Moçambique, hoje muitos podem dizer aliviados que graças ao governo brasileiro e a união de Moçambique em 2012 começa um ano de alivio e combate a AIDS fator que afetava parte da população moçambicana, cerca de 12% da população são portadoras do vírus de HIV, o país é considerado o maior país afetado pelo vírus da AIDS a fabrica será administrada pelo governo moçambicano e terá expertise da Fundação Oswaldo Cruz, lembrando que houve grande colaboração e apoio do ex presidente Luiz Inácio lula da silva.
VEJA ABAIXO VIDEOS DA REALIDADE E OS DESAFIOS QUE MOÇAMBIQUE ENFRENTA COM RESPEITO À SAÚDE PÚBLICA:
Então gostaram da boa noticia sobre a fábrica de medicamentos na áfrica? Então não deixem de comentar o que acham com suas palavras nosso blog adoraria ter sua opinião agradecemos a sua visita até mais.

Conflitos na África 2012- Principais Conflitos, Vídeo

14, junho, 2012 13 comentários
Quando fala de conflitos no país da áfrica não é de se estranhar, pois o continente africano possui um número muito alto de conflitos que vem atingindo desde o século xIx, no qual muitas pessoas e crianças morreram entre esses conflitos e guerras civis.
Em 2011 ouve uma crise muito grande de fome, miséria, seca e também os conflitos, e agora em 2012 os conflitos em áfrica continuam, onde que um dos pais mais afetado é Guiné Bissau, Nigéria, Sudão do Sul e principalmente Somália que é o país mais atingido pelo os conflitos.

Principais Conflitos em África 2012

Os conflitos nos países da África já são de muito tempo, porém nesse ano de 2012 a áfrica ainda não teve sossego com as crises e conflitos desde o inicio de março de 2012, onde que um dos principais conflitos que a áfrica enfrentam são:
Guerras civis que teve início em 1991 que atinge principalmente Somália, violência política que atinge o país Guiné Bissau, ataques e assassinatos de políticos que ocorrem principalmente em Nigéria, além disso, existem os conflitos éticos e culturais que são um dos principais conflitos que acontece em Mali, Senegal, Burundi, Libéria, Congo, Somália e Ruanda.
Veja o Vídeo Com os Principais Conflitos Em África 2012
Sabemos que a áfrica sempre sofreu com as crises e pobreza, porém um dos mais críticos são os conflitos que matam por dia milhares de africanos em toda parte da áfrica.
O vídeo que viu é apenas a realidade desse país sofrido, não deixe de comentar e deixar suas palavras de conforto.

Principais Problemas Sociais na África do Sul- Quais São, Fotos e Vídeo

22, março, 2012 26 comentários
Sabemos que mais da metade da população da África do Sul convivem com a pobreza, onde que o numero de pessoas com desnutrição aumenta cada dia mais e o pior de tudo é que a África está dentro de um dos países que mais sofre com os problemas sociais.
Mais por que a África é um dos países com mais problemas sócias? Segundo alguns pesquisadores a África possui mais de 20% de crianças com problemas de infecções respiratórias, sendo que mais de 50% dos casos é causado devido o número muito altos de poluição, além disso, mais de 30% das crianças com menos de 5 anos de idade sofre de desnutrição que leva a morte.

Quais são os problemas mais enfrentados pela África do Sul?

Hoje nosso blog veio falar dos problemas que a África do Sul vem enfrentando e principalmente quando o assunto é saúde e desemprego, esse é uma dos problemas sociais mais enfrentados pelas as populações da África. Veja a baixo um dos principais problemas da África.
Um dos principais problemas sociais da África do Sul é o numero muito alto de desempregado, problema de desnutrição de crianças com menos de 5 anos, sem falar no analfabetismo, epidemia de AIDS e HIV, mortalidade infantil também está dentro de um dos problemas sociais que a anos a áfrica do sul vem enfrentando, e por fim as guerras, conflito e principalmente a fome vem  se destacando na África e muito outros problemas sociais.

Vídeo e fotos dos problemas sociais da África do Sul

Para finalizar nosso conteúdo veja a baixo um vídeo de problemas sociais da África do Sul que é comparado com a situação das pessoas que tem condição e a situação das pessoas pobres da áfrica, aproveitamos e colocamos algumas fotos.
O vídeo e as fotos que você viu a cima parecem muito triste, parece não, são realmente uma tristeza vivida pelo os africano que a anos vem sofrendo com a miséria e a falta de alimentação, educação, moradia para sobreviver, essa é mais pura realidade de algumas regiões da África do Sul.

Fim de Fome na Somália África 2012- Alerta e Fotos

24, fevereiro, 2012 50 comentários
A situação do país da Somália na África em 2011, devido a fome não foi nada agradável, a situação foi terrível, no qual muitas pessoas morreram assim como animais e crianças, onde que a metade da população da África ficaram em estado de emergência, necessitando apenas de doações de outros países para sobreviver.
Falando na crise que afetou a Somália em 2011, assim como Quênia, Etiópia e outros países do chifre da África, saiba que esta situação parece que chegou o fim nesse ano de 2012, ou seja, é o fim da fome na Somália, pelo menos a situação de fome e miséria deu uma minimizada.

É o fim da fome na Somália?

Segundo a ONU a fome na Somália chegou ao fim, isso graças as boas colheitas e doações humanitária de outros países e regiões, sendo que muitos somális estão de voltas para suas casas, porém muitos deles aguarda mais um tempo em Quênia com medo da guerra civil e de nova crise de fome.
Mais será mesmo o fim da fome na Somália? Sabemos que por enquanto a fome acabou, mais não em todos os países da África, muitos somális ainda passa necessidade e também não se sabe se a colheita dure até a próxima colheita, sendo assim as populações ficam em alerta.

Fotos

Veja algumas fotos de família somalianos e crianças em 2012 que está se recuperando da crise de fome que sofreu em 2012, no qual muitos deles perderam filhos, pai, mãe, irmãos, tudo isso devido a pobreza, fome, guerra, conflitos, seca e falta de alimentação para sobreviver.

Alerta!

Segundo a assistência de emergência da ONU a situação de fome pode voltar a qualquer momento nesse ano de 2012, pois as reservas e colheitas podem esgotar ates da próxima colheita. Também ainda existem milhares de somalis necessitando de ajuda alimentar.
Sabia que esta situação pode ter um fim? mais para isso eles necessita de mais e mais ajudas e orações para que eles possam ter forças para continuar lutando para sobreviver, não deixe de deixar seu comentário, ou apenas seu carinho.

Conseqüência da Fome na África- Vídeo

19, janeiro, 2012 40 comentários
Sabemos que a África é considerada um dos países mais pobre, o que muitos não sabem ainda é que milhares de pessoas incluindo crianças morrem todos os dias de fome e desnutrição, como ocorrido no ano de 2011 uma crise de fome e miséria que deixaram muitos mortos em chifre da África, incluindo Somália, Quênia, Etiópia e outras regiões.
Com a pobreza e fome na África muitos africanos passaram por momentos pra lá de precário e não para por aí não, mais de 20 milhões de pessoas estão ameaçado pela fome nesse ano de 2012, devido a falta de alimentos nutritivos e leite materno, também sofre com a seca e falta de vacinas e remédios para os necessitados ou que se encontra em estado de emergência.

Conseqüência da fome na África

A fome na África leva as pessoas sofrer muitas conseqüências, onde que uma delas são: desnutrição e principalmente em crianças com menos de 5 ano de idade, isso devido a falta de alimento nutritivos e energético.
Uma das conseqüências também causada pela fome é taxa de mortalidade, pois as vitimas não tem capacidade de combater as infecções, também sofre com a perda de peso, aparecimento de problemas gravíssimos e muitas crianças nascem com defeitos e doentes, devido a ma alimentação da mãe durante a gravidez.

Vídeo de conseqüência causada pela fome da áfrica

Agora que você já sabe sobre uma das principais conseqüências que leva a morte de muitos africanos na áfrica devido a fome, assista o vídeo a baixo que mostra pessoas e crianças em situações muito triste.
O vídeo que você viu a cima é apenas a triste realidade de pessoas da áfrica que a muito tempo vem sofrendo com a crise de pobreza e fome, que a séculos ainda não teve descanse e conforto. Não deixe de prestar sua solidariedade ou apenas deixar seu comentário.

Parse error: syntax error, unexpected $end in /home/africa/public_html/wp-content/themes/inove/footer.php on line 58

Nenhum comentário:

Postar um comentário