terça-feira, 6 de agosto de 2013

Caso Amarildo: Divisão de Homicídios intima policial militar da UPP da Rocinha

Caso Amarildo: Divisão de Homicídios intima policial militar da UPP da Rocinha

  • Delegado Rivaldo Barbosa investiga informação de que tio do policial teria levado um corpo em um caminhão para o lixão do Caju
  • Ajudante de pedreiro desapareceu no dia 14 de julho
O delegado Rivaldo Barbosa da DH (de camisa branca) esteve na Rocinha para investigação do desaparecimento de Amarildo neste sábado / Foto: Marcos Tristão / O Globo
O delegado Rivaldo Barbosa da DH (de camisa branca) esteve na Rocinha para investigação do desaparecimento de Amarildo neste sábado / Marcos Tristão / O Globo
RIO - O delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH), afirmou, neste sábado, que já intimou o policial militar Juliano da Silva Guimarães, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, a prestar depoimento sobre o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza. O PM teria informado à polícia anteriormente que um tio dele, motorista da Comlurb, fora abordado por bandidos na Rocinha e obrigado por eles a levar um corpo para o lixão do Caju, 14 dias depois do desaparecimento de Amarildo.
Barbosa esteve na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, neste sábado, e conversou com moradores. Segundo o delegado, a polícia foi à comunidade para fazer perícia complementar às investigações e novas intimações para depoimentos.
De acordo com o delegado, serão ouvidas neste sábado mais três testemunhas, além das oito que prestaram depoimento na sexta-feira.
Ao todo, 25 policiais participaram da ação na Rocinha. Entre eles, dois delegados e três peritos.
— Não descartamos nenhuma hipótese nas investigações. O caso está comigo há apenas 40 horas. Estamos começando um diálogo com os moradores da região — afirmou Barbosa.
Os peritos da Polícia Civil terão dificuldade para encontrar o corpo que teria sido jogado na Estação de Transferência de Resíduos do Caju e levado em seguida para o Aterro de Sanitário de Seropédica. Segundo a Comlurb, o material lançado no Caju não passa mais de 24 horas no local. Por isso, foi levado para o Centro de Tratamento de Seropédica, onde o lixo é tratado, aterrado e coberto com argila, para evitar mau cheiro e não atrair vetores.
Para encontrar o corpo, a polícia terá que procurar o material numa extensa área do aterro,que foi depositado lá no dia 28 de julho em diante. O local trata o lixo do município do Rio e de outras cidades da Baixada Fluminense.
Segundo a assessoria de comunicação da Comlurb, os motoristas e caminhões que servem a companhia são terceirizados. A orientação da companhia é que a empresa recolha o lixo e leve à estação do Caju. A Comlurb informou ainda que não sabe informar qual a empresa era responsável pela Rocinha.
Amarildo de Souza desapareceu no dia 14 de julho, depois de ser levado por policiais para a sede da UPP da Rocinha. Os veículos da unidade estavam com o GPS desligado na noite em que ocorreu o caso, o que impossibilita que a Polícia Civil possa verificar, agora, se algum dos veículos fez um caminho suspeito ou deixou a comunidade.
A Polícia já havia informado que, naquela noite, não estavam funcionando duas das câmaras de monitoramento da UPP que poderiam confirmar a versão do comandante da unidade, major PM Édson dos Santos, de que Amarildo deixou o local a pé, descendo as escadas de acesso à Rua Dioneia.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/caso-amarildo-divisao-de-homicidios-intima-policial-militar-da-upp-da-rocinha-9341075#ixzz2bEB5F3d4
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário