sábado, 2 de abril de 2011

PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS APLICÁVEIS A ASSEPSIA SOCIAL(INTRODUÇÃO)

Seguindo o norte dos princípios constitucionais e ou fundamentos da norma jurídica, que são verdades jurídicas universais, esses princípios constitcionais vislumbrados em nossa Carta Magna e adiante vislumbrados pode-se sentir e entender a forma de como estão conduzindo a nação brasileira; a tendência irreversível é chegar-se a uma convulsão social, caso o Estado não faça prevalecer a ordem em detrimento de fórmulas importadas de como se conduzir um povo, oprimindo-o e matando-o em face das violações da sua Constituição. Desta forma, diante do que reverbera os princípios constutucionais é de notar-se a gravidade do problema observado juridicamente quanto a omissão do Estado em relação ao direito e dever de punir. Indo mais além, urge a necessidade de se rever o modelo econômico neoliberal instituido no Estado brasileiro, a fim de que possa a nação viver sob a égide de um estado Democrático de Direito.



A ASSEPSIA SOCIAL EM FACE DAS VIOLAÇÕES CONSTITUCIONAIS(Tese de Conclusão do Curso de Ciências Jurídicas). FABAC-Faculdade Baiana de Ciências.(GRUPO SER EDUCACIONAL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Aldo Fornazieri, 'convulsão social já está ocorrendo'

Crise Na opinião de professor de Filosofia Política, "Temer está dando uma aula de como os profissionais de uma quadrilha reagem co...

Tornar a ver