Daniel Echaniz, que deixou o BBB12 na última segunda-feira (16), sendo acusado de um suposto abuso na participante Monique, não participou da coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro.

Os advogados do modelo explicaram que ele esteve com eles minutos antes do início da coletiva, mas ele deixou o hotel dentro de um carro blindado. “Ele teme pela vida dele, já que está sendo acusado de estuprador pelo público. Agora temos que esclarecer isso e fazer com que ele volte para o programa”, explicou Wilson Matias advogado do ex-BBB.

“Daniel chorou muito e podem ter certeza que a família dele está destruída”, completou.

Ainda de acordo com Luciana Oliveira, uma das profissionais que estão no caso, não é permitido divulgar onde Daniel está hospedado, sendo que ele troca de lugar a cada dois ou três dias, mantido pela Rede Globo. “Ele pode receber visitas, mas estamos evitando muita movimentação para que ninguém siga os familiares do modelo. Ele ainda não encontrou com a mãe, por causa disso” disse a advogada.

Já Wilson também explicou que Daniel deseja voltar ao programa. "Amanhã vou pessoalmente até a Rede Globo entregar um pedido para que Daniel retorne, mas não é jurídico, é apenas um pedido da equipe dos advogados que estão no caso".

Matias ainda relatou que a mãe de Daniel está psicologicamente muito abalada com a situação. Maria Aparecida, de 55 anos, trabalha entregando jornais de madrugada. "Imagina a situação de uma mãe entregando jornal e toda hora vê o filho sendo apontado como estuprador nas notícias", disse relatando que o modelo vem de uma família humilde e que ele é o orgulho da mãe por trabalhar fora. "Isso é algo que está abalando muito ela".
 
Apesar do processo estar em segredo de justiça, Wilson Matias contou que os depoimentos de Daniel e Monique estão idênticos. "Eles foram ouvidos separadamente, mas os depoimentos estão iguais", completando: "Daniel não se arrepende de ter entrado no BBB, não se arrepende de ter bebido. Ele gosta da Monique e se preocupa dela ser prejudicada. Independente do resultado das perícias, não prova que foi um estupro desonerado, porque Monique disse que estava consciente em depoimento para a justiça e é isso que está valendo". 
 
Os advogados do caso de Daniel estão orientando a mãe do modelo a não encontrá-lo por enquanto, porque ela já foi descoberta pela imprensa. "Se a imprensa descobrir onde o Daniel está agora, ai mesmo que a chance dele voltar ao programa fica nula", finaliza.